Extensão

Integrantes da ASPF representam o país nas Eliminatórias Pan-Americanas de Futsal de Surdos

03/12/2018

10:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Associação dos Surdos de Passo Fundo é parceira do “Polo regional de desenvolvimento de esporte e lazer”, projeto de extensão da UPF

Os atletas Pedro Henrique Rocha de Oliveira e Andrei Sabadin dos Santos, da Associação dos Surdos de Passo Fundo (ASPF), foram convocados como surdoatletas da seleção brasileira de futsal para representar o Brasil nas Eliminatórias Pan-Americanas de Futsal de Surdos 2018, que iniciam nesta terça-feira, 4 de dezembro, em Montevidéu, Uruguai. O evento objetiva classificar duas seleções para o Mundial de Futsal de Surdos, que acontecerá em novembro de 2019, em Winterthur, Suíça. A ASPF tem uma parceria com o projeto de extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF) “Polo regional de desenvolvimento de esporte e lazer”, o qual, a partir do trabalho conjunto com entidades, possibilita a participação de seus integrantes em competições esportivas de diversas modalidades.

A Associação dos Surdos de Passo Fundo tem se destacado no cenário gaúcho e nacional. Neste ano, ela obteve o 3º lugar no Campeonato Estadual da Liga Gaúcha de Futsal para Surdos. Já em 2017, três de seus jogadores foram convocados para a seleção gaúcha, que sagrou-se tricampeã do Campeonato Brasileiro de Futsal para Surdos, realizado em Anápolis (GO). Também, no mesmo ano, a ASPF conquistou a 2ª colocação no Campeonato Estadual da Liga Gaúcha de Futsal para Surdos.