Pesquisa e Inovação

Inscrições abertas para a Residência Profissional Integrada em Medicina Veterinária da UPF

07/11/2019

10:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Residentes recebem uma bolsa auxílio até o final do curso, que consiste no valor mensal de R$3.330,43

A Residência Profissional Integrada em Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve novos estudantes. Profissionais graduados em Medicina Veterinária que tenham interesse em se especializar nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia de Pequenos Animais, Anestesiologia, Patologia e Patologia Clínica Veterinária podem fazer a inscrição até 13 de novembro, pelo site www.upf.br/ingresso/residencia.

Ao todo, são oferecidas oito vagas, conforme a distribuição: 1 para clínica cirúrgica de pequenos animais; 1 para anestesiologia veterinária; 2 para clínica médica de pequenos animais; 1 para patologia animal; 1 para patologia clínica veterinária; 1 para clínica médica de equídeos; e 1 para clínica médica de ruminantes. Os residentes recebem uma bolsa auxílio até o final do curso, que consiste no valor mensal de R$3.330,43.

A Residência possui a duração de 24 meses, sendo uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu caracterizada por oferecer um programa intensivo de treinamento de demandas do mercado de trabalho voltadas para prevenção, diagnóstico e tratamento de afecções que acometem animais domésticos. Além das áreas abrangidas pelo programa, a formação também oportunizará experiência em saúde pública. As atividades serão realizadas no Hospital Veterinário da UPF.

O curso é coordenado pelos professores Me. Michelli Westphal de Ataide e Dr. Marcio Machado Costa. Mais informações sobre a Residência Profissional Integrada em Medicina Veterinária e sobre o processo seletivo estão disponíveis neste link.