Ensino

Inscrições abertas para os exames de proficiência em leitura em língua estrangeira

30/05/2023

09:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Provas de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Português ocorrem entre os dias 16 e 17 de agosto

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para os exames de proficiência em leitura em língua estrangeira. Nesta segunda edição do ano, são oferecidos os exames em leitura em Língua Inglesa, Espanhola, Francesa, Italiana, Alemã e Portuguesa. Estudantes de pós-graduação e demais interessados podem se inscrever AQUI até o dia 31 de julho, mediante o pagamento da taxa de R$ 220,00 para cada idioma.

As provas serão aplicadas de forma on-line. O exame de Inglês ocorre no dia 16 de agosto, das 18h30min às 21h30min, e as provas das outras línguas no dia 17 de agosto, também das 18h30min às 21h30min.

O que é um exame de proficiência?
O exame de proficiência em leitura em língua estrangeira pretende avaliar a capacidade de compreensão e interpretação do aluno na leitura de diferentes tipos de textos. O que se privilegia em um exame desse tipo são as estratégias usadas pelo candidato na construção de um sentido para o texto que está lendo. Não se trata, portanto, de um exame que se concentra em conhecimentos gramaticais e lexicais, e sim, em competência em leitura.

Outras informações podem ser obtidas no edital e nesta página.