Notícias UPF

FUPF tem nova diretoria

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Natália Fávero

Escolha da nova diretoria e posse dos novos membros do Conselho Diretor foram realizadas nessa segunda-feira, 8 de julho

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) tem novos integrantes. A escolha da nova diretoria e a cerimônia de posse e diplomação dos novos conselheiros do Conselho Diretor ocorreram nessa segunda-feira, 8 de julho. A FUPF é mantenedora da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF) e da UPF Idiomas. 

O novo presidente do Conselho Diretor da FUPF (gestão 2019/2021) é o professor Me. Luiz Fernando Kramer Pereira Neto. Os professores Me. Dirceu Lima dos Santos (1º vice-presidente), Dr. Gerson Luís Trombetta (2º vice-presidente) e Dr. Ferdinando de Conto (secretário) também foram eleitos e tomaram posse para a nova diretoria do Conselho Diretor.

Pereira Neto é advogado e professor titular da Faculdade de Direito (FD) há 18 anos. Tem mestrado em Ciências Criminais e é doutorando em ciências jurídicas. Já foi membro do Conselho Diretor em anos anteriores e também do Conselho Universitário, entre outras experiências desenvolvidas na Faculdade de Direito. “Essas experiências dão uma segurança maior na gestão, porque a nossa Instituição tem muitos desafios e é gigantesca. Em relação à nossa gestão, pensamos em realizar um trabalho integrado, harmônico e baseado na transparência com as nossas mantidas, sendo um espaço de muito diálogo. Por um lado, temos o papel de fiscalizar, mas por outro, de impulsionar as nossas mantidas, fazendo com que elas possam render e se desenvolver, cumprindo sempre o seu papel”, destacou o novo presidente da FUPF.

A ex-presidente da FUPF, professora Me. Maristela Capacchi, ressaltou a trajetória, os desafios e as conquistas que marcaram a última gestão, bem como a importância do Conselho. “Destaco a riqueza e a diversidade do Conselho. É essa pluralidade de visões e opiniões que viabiliza as decisões. Deixamos marcas, mas também levamos muitas marcas”, declarou Maristela, que enfatizou algumas ações da gestão – como as celebrações dos 50 anos da FUPF e a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) – e salientou diferentes conquistas das mantidas. Além disso, ela agradeceu a todos e desejou sucesso para a nova diretoria na condução da Instituição.

Novos conselheiros
Os quatro membros titulares e os quatro membros suplentes do Conselho Diretor, eleitos no dia 22 de maio de 2019, também tomaram posse e foram diplomados nessa segunda-feira. São eles: Me. Luiz Fernando Kramer Pereira Neto (titular) e Dra. Eliara Zavieruka Levinski (suplente); Dr. Ferdinando de Conto (titular) e Dr. Fernando Pilotto (suplente); José Basileu Caon Reolao (titular) e Dr. Adriano Pasqualotti (suplente); e Me. Maria Joana Chiodelli (titular) e Me. Maristela Capacchi (suplente). O mandato é para o período entre 8 de julho de 2019 até 10 de julho de 2023.

Também prestigiaram a cerimônia a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin (membro nato do Conselho Diretor), demais integrantes da Reitoria, diretores das mantidas, diretores de Unidades Acadêmicas e de campi, coordenadores de cursos, entre outros convidados.