Extensão

“Foi um curso que realmente me fez crescer”

25/03/2021

08:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ofertada aos colaboradores da empresa Grazziotin, “Capacitação in company para o desenvolvimento de software” proporcionou novas oportunidades de carreira aos estudantes

É por meio da sua tradição e qualidade de ensino que a Universidade de Passo Fundo (UPF) contribui com o crescimento profissional e pessoal de diversos estudantes. Foi isso o que aconteceu no curso de extensão “Capacitação in company para o desenvolvimento de software”, realizado em conjunto pela Escola de Extensão e pela Fábrica Experimental de Desenvolvimento de Software (FabSoft). Elaborada exclusivamente para a empresa Grazziotin SA, a formação está sendo concluída, oportunizando aos colaboradores da organização novas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.
 
Durante o curso, os participantes tiveram aulas sobre introdução à lógica de programação de computadores, banco de dados, ferramentas de desenvolvimento rápido de aplicações, e tecnologias para o desenvolvimento de aplicações web. O aprendizado permitiu que alguns dos estudantes conseguissem ingressar em curso superior com incentivos da empresa, bem como outros migraram para o setor de Tecnologia da Informação (TI) da Grazziotin e passaram a trabalhar com tecnologia.
 
Um desses alunos é o Ânderson Casseres da Rosa, de 23 anos, que, já no segundo módulo da formação, passou a atuar na área de TI da empresa. O colaborador conta que sentia uma incerteza em participar do curso de extensão, mas após avaliar a situação e a oportunidade, decidiu aceitar a chance. “No decorrer do curso tivemos diversos desafios, devido às variedades de assuntos abordados e também por causa da pandemia. Apesar disso, conseguimos enfrentar de cabeça erguida e vencer todos os obstáculos durante esta jornada. Foi um curso que realmente me fez crescer”, relata, agradecendo também aos professores e colegas. “Obrigado por acreditarem em todos nós e por toda dedicação com o nosso aprendizado”, complementa.
 
Segundo o coordenador da FabSoft, professor Me. Jaqson Dalbosco, o curso oportunizou um desenvolvimento pessoal muito importante para os alunos, já que eles não tinham perspectiva de ir para a área de TI ou de fazer um curso superior. “O incentivo da empresa e a parceria com a UPF foi fundamental para o desenvolvimento desses trabalhadores. Também auxiliou para a formação de pessoal qualificado para suas necessidades com TI”, comenta.