Extensão

Fake news, esfera pública e comunicação são tema de curso na UPF

03/01/2019

12:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

As falsas notícias, conhecidas como fake news, que se espalham principalmente pelas redes sociais, tem ganhado ampla repercussão e muitos compartilhamentos. A necessidade de avaliar o conteúdo antes de replicar é eminente, para que boatos ou informações duvidosas não sejam repassadas. Pensando em oportunizar informações e conhecimento sobre o tema, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza o curso de extensão “Fake news, esfera pública e comunicação na sociedade do espetáculo”.

O curso está com inscrições abertas, que podem ser realizadas aqui. As atividades iniciam no dia 7 de janeiro e seguem até o dia 10 de janeiro, das 14h às 17h35min, na sala 201 da Faculdade de Medicina, Campus II da UPF. O objetivo da formação é compreender o surgimento das fake news e instrumentalizar os participantes na identificação das fake news e nos meios de combatê-la. A carga horária é de 8h, com emissão de certificado online de curso de extensão da UPF para quem tiver 100% de presença. O investimento é de R$ 90,00.

O conteúdo programático é dividido em 4 módulos que abordam temas como o nascimento da esfera pública e a sociedade da informação; a sociedade do espetáculo e a mídia na indústria cultural; a história das fake news e as fake news na história; e como entender e enfrentar as fake news: métodos e abordagens. O curso de extensão será ministrado pelo professor Me. Vinícius Rauber e Souza e convidados.

Serviço
O que:
curso de extensão “Fake news, esfera pública e comunicação na sociedade do espetáculo
Quando: de 7 de janeiro a 10 de janeiro
Horário: das 14h às 17h35min
Local: na sala 201 da Faculdade de Medicina, Campus II da UPF