Ensino

Estudantes de Nutrição promovem atividades com alunas do Creati

29/05/2023

14:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima e Divulgação

Ações de interação entre o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação norteiam a trajetória acadêmica de quem estuda na Universidade de Passo Fundo (UPF). Uma dessas iniciativas foi desenvolvida na última semana por estudantes do curso de Nutrição, que realizaram atividades com integrantes do Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati).

A primeira ação foi realizada na segunda-feira, 22 de maio, com acadêmicos do primeiro nível do curso, na disciplina de Introdução à Nutrição, das professoras Me. Cintia Gris e Me. Valéria Hartmann. Na quinta-feira (25), foi a vez de uma oficina com a temática Práticas Alimentares e Adequadas, realizada por estudantes do quinto nível, na disciplina de Políticas de Alimentação e Nutrição, sob a orientação das professoras Me. Cintia Gris e Dra. Ana Luísa Sant’anna Alves.

“No primeiro encontro a ideia é que os alunos pudessem conversar com o pessoal do Creati, buscando compreender a importância que a alimentação tem na vida, na cultura e na história de cada indivíduo. Já na segunda atividade, o tema central foram as recomendações estabelecidas no Guia Alimentar para População Brasileira, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. A atividade é uma das ações de curricularização da extensão que o curso de Nutrição desenvolve”, explica Cintia, ao destacar que os encontros tiveram muita interação entre os acadêmicos e as alunas do Creati, que receberam orientações e aproveitaram para tirar dúvidas sobre alimentação.