Ensino

UPF oferta Especialização em Engenharia de Estruturas

07/01/2021

13:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Curso atualiza os estudantes na área de Engenharia Estrutural

A demanda por profissionais cada vez mais qualificados e capacitados é uma realidade no mercado da Engenharia atual. Atenta a isso, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece a Especialização em Engenharia de Estruturas, a qual objetiva capacitar e atualizar profissionais na área de Engenharia Estrutural, possibilitando um maior diferencial e qualificação técnica para o projetista de estruturas. As matrículas estão abertas e podem ser feitas até 21 de março, AQUI.

O curso é voltado para projetistas de estruturas que queiram ampliar e reciclar conhecimentos; recém graduados que desejam ingressar ou se qualificar na área de Cálculo Estrutural; pesquisadores, consultores e engenheiros/arquitetos que trabalhem na execução e manutenção de estruturas; e graduados em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Arquitetura e Urbanismo e áreas afins.

Disciplinas como “Estruturas de Concreto Armado”, “Alvenaria Estrutural”, “Modelagem da Informação da Construção (BIM)”, “Método dos Elementos Finitos”, entre outras, fazem parte da grade curricular da especialização.

A formação, vinculada à Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear) da UPF, ocorrerá na modalidade de ensino híbrido, tendo a duração de um ano, com aulas quinzenais nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde. O início do semestre está previsto para 26 de março.

Desconto e financiamento
De maneira a facilitar o acesso aos cursos de pós-graduação, a UPF oferece possibilidades de desconto e financiamento. Egressos da Instituição que sejam devidamente cadastrados no Programa Elos e queiram ingressar na Especialização em Engenharia de Estruturas usufruem de um desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula.

Também há o financiamento com a fintech Intersector. Disponível para novos estudantes ou para aqueles que já estão matriculados em cursos desta modalidade, é possível fazer a simulação e a contratação do financiamento de forma on-line, diretamente pelo site www.intersector.com.br.

Outros detalhes sobre a Especialização em Engenharia de Estruturas estão disponíveis neste link.