Ensino

Especialização em Engenharia de Manutenção Industrial tem matrículas abertas

12/01/2021

09:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Dentre os seus objetivos, curso visa a geração de vantagens competitivas por meio de métodos de realização da manutenção industrial

A manutenção industrial está sempre presente atuando em equipamentos novos e possibilitando, muitas vezes, melhorias em equipamentos já obsoletos, atendendo, com isso, as demandas mercadológicas da indústria. Atenta a este cenário, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferta a Especialização em Engenharia de Manutenção Industrial, a qual está com matrículas abertas até 21 de março, AQUI.

O curso, voltado à empresas nas áreas de manutenção e gestão industrial, administradores, engenheiros, tecnólogos, educadores, profissionais com curso superior, e graduados em Engenharias, Administração, Contábeis e áreas afins, objetiva qualificar, atualizar e trazer conhecimento na área de Manutenção Industrial, bem como conhecer ferramentas da área de gestão.

Além disso, a formação visa gerar vantagens competitivas através de métodos de realização da manutenção industrial, e controlar e gerenciar a manutenção, considerando os custos inerentes aos processos.

Funcionamento
Vinculada à Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), a especialização chega à 4ª edição tendo a duração de 24 meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde. A previsão de início do semestre é para março.

Disciplinas como “Técnicas e procedimentos de manutenção”, “Sistema elétrico de potência e gerenciamento energético I e II”, entre outras, compõem a grade curricular do curso.

Desconto e financiamento
A UPF facilita o acesso aos cursos de pós-graduação por meio de desconto e financiamento aos estudantes. Por exemplo, egressos da Instituição que sejam devidamente cadastrados no Programa Elos e que desejam ingressar na especialização usufruem de um desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula.

Também há o financiamento com a fintech Intersector. Disponível para novos estudantes ou para aqueles que já estão matriculados em cursos desta modalidade, é possível fazer a simulação e a contratação do financiamento de forma on-line, diretamente pelo site www.intersector.com.br.

Outros detalhes sobre a Especialização em Engenharia de Manutenção Industrial podem ser conferidos neste link.