Ensino

Empresa Júnior da Esan/UPF promove evento de consultoria para microempreendedores

29/05/2023

08:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividade foi desenvolvida na UPF Carazinho

A Empresa Júnior da Escola de Ciências, Agrárias, Inovação e Negócios da Universidade de Passo Fundo (Esan/UPF) promoveu, na quinta-feira, 25 de maio, um encontro com microempreendedores com o objetivo de dar suporte no planejamento e aprimorar práticas de gestão. A atividade ocorreu por meio do projeto de extensão "Balcão do Empreendedor" e proporcionou uma noite interativa para os empresários e para acadêmicos do curso de Administração.

O evento, realizado na UPF Carazinho, reuniu empresários interessados em melhorar suas estratégias de negócios e impulsionar suas atividades comerciais. A equipe da Empresa Júnior, formada por estudantes de Administração, ofereceu suporte especializado e personalizado, abordando aspectos fundamentais na modelagem de novos negócios.

Durante a noite, os empreendedores participaram de sessões individuais de consultoria, nas quais puderam expor suas demandas e receber orientações. Os membros da Empresa Júnior utilizaram seus conhecimentos teóricos e práticos, adquiridos ao longo de sua formação acadêmica, para auxiliar os participantes na identificação de problemas e propor melhorias. "Estamos muito contentes em poder contribuir para o desenvolvimento dos empreendedores da região de Carazinho", disse o professor Anderson Neckel, coordenador do projeto. "Nossa missão é aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula para gerar impacto positivo na comunidade e potencializar os empreendedores locais, com atendimentos gratuitos”, complementou. 

Os empreendedores participantes elogiaram a iniciativa, destacando a importância do evento para suas atividades comerciais. Muitos relataram ter adquirido novas perspectivas sobre estratégias de negócios, além de se sentirem mais confiantes para implementar as mudanças sugeridas pela equipe de consultoria.

Fernando Bassan, empresário do segmento de licitações disse ter ficado impressionado com o profissionalismo e conhecimento da equipe da Empresa Júnior. “Discutimos possibilidades para um plano de ação que possa melhorar minha gestão financeira. Tenho certeza de que essa iniciativa trará um impacto positivo nos resultados do meu negócio", comentou.

Para os acadêmicos, a experiência também foi produtiva. Evandro Quevedo, estudante do 4º nível do curso de Administração da UPF, membro da Empresa Júnior e extensionista do Projeto Balcão do Empreendedor, declarou que tanto para os empreendedores participantes quanto para os alunos, foi uma noite enriquecedora. “Pude aplicar meus conhecimentos acadêmicos na prática, auxiliando os empresários a identificar oportunidades de crescimento e implementar estratégias eficazes. Foi gratificante ver que conseguimos levar o aprendizado da sala de aula para a comunidade empresarial local e agregar valor aos seus negócios", afirmou.

Empresa Jr.
A Empresa Júnior da UPF é uma organização formada por estudantes universitários, que visa proporcionar uma experiência prática de mercado, aliando conhecimento acadêmico à vivência empresarial. Através de projetos como o Balcão do Empreendedor, eles se comprometem a compartilhar seu conhecimento e auxiliar a comunidade, contribuindo para o crescimento socioeconômico da região.

O evento de consultoria para empreendedores reforça o compromisso da Empresa Júnior da UPF com a inovação e o desenvolvimento da comunidade. Os empreendedores, formalizados e informais, que se interessarem pelos serviços de consultoria gratuitos do Balcão do Empreendedor, podem fazer contato com a secretaria da UPF Carazinho, pelo telefone (54) 3330-3550 e agendar horário. Os atendimentos ocorrem nas quartas e quintas-feiras, a partir das 19h20min, na sede da Empresa Jr., na UPF Carazinho.