Ensino

Dia de matrículas na UPF

20/11/2018

13:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Aprovados no Vestibular de Verão devem apresentar documentação para ingresso nos cursos em 2019

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe, a partir desta terça-feira (20), os novos estudantes para a realização de matrículas. Aprovados nos cursos oferecidos no Vestibular de Verão realizado no sábado (17), eles agora precisam apresentar os documentos necessários para o ingresso no ano letivo de 2019.

Documentação para matrícula
A matrícula deverá ser feita na data e no horário previstos, mediante a apresentação dos seguintes documentos: histórico escolar do ensino médio, contendo certificado de conclusão, carga horária, notas ou conceitos (Lei nº 9.394/96) (no momento da matrícula, é obrigatória a apresentação desse documento); cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia da carteira de identidade e do CPF do candidato aprovado; cópia do comprovante de residência; atestado médico e eletrocardiograma para os aprovados no curso de Educação Física.

A matrícula inicial deverá ser feita pelo candidato classificado ou pelo seu representante legal. Os candidatos classificados para cursos dos campi deverão realizar suas matrículas no respectivo campus onde a prova do concurso vestibular foi realizada.

Os candidatos classificados para os cursos de Passo Fundo deverão realizar a matrícula da primeira chamada na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) - Prédio J1, Campus I. A cobrança da semestralidade é feita em seis parcelas, a primeira no ato da matrícula e as demais com vencimento no dia 5 de cada mês, a partir de fevereiro, respeitando-se o prazo limite de junho de 2019. No valor da matrícula, estão acrescidos R$ 4,00  referentes à taxa do Diretório Central de Estudantes (DCE).

O valor da matrícula poderá ser pago em espécie, cheque no valor e cartões de débito/crédito (Visa, Mastercard e Banricompras). As demais mensalidades poderão ser pagas por meio de boleto bancário, depósito identificado em conta corrente, ou por débito em conta (Banco do Brasil, Banrisul ou Santander). Também poderão ser quitadas na Central de Atendimento ao Aluno ou nas secretarias dos campi, que receberão pagamentos em espécie, em cheque no valor e em cartões de débito/crédito (Visa, Mastercard e Banricompras).

Nos pedidos de cancelamento, a restituição de valores pagos referentes à matrícula e/ou a parcelas será feita no percentual máximo de 80% e está condicionada à data de solicitação de cancelamento do curso, que não pode exceder o primeiro dia letivo, devendo ser feita via intranet, no ambiente do aluno.

Carteira de Estudante
Para confecção da carteira estudantil, os alunos interessados deverão acessar www.dceupf.com.br e se cadastrar. Após o prazo informado, deverão comparecer à sede do DCE, munidos de documento de identidade com foto e comprovante de matrícula, para retirar o documento.