Extensão

Cursos de extensão UPF: qualificação profissional rápida e objetiva

23/12/2021

09:51

Por: Assessoria de Imprensa

Inscrições abertas para cursos de extensão em diversas áreas

Os cursos de extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF) oferecem aperfeiçoamento e qualificação profissional em pouco tempo. A formação rápida em determinada área ou em um assunto de interesse são tendências. De política à filosofia, passando por economia, cultura e área da saúde, entre outras. A UPF inscreve para mais de dez cursos de curta duração para 2022. 

Fazer um curso de curta duração na UPF tem vários benefícios. É viável economicamente, flexível, amplia a rede de contatos e traz muito conhecimento em áreas específicas de interesse do profissional. 

Para mais informações acesse www.upf.br/cursosdeextesão ou entre em contato pelo telefone (54) 99636-4682.

Confira algumas opções:

- 4/02 a 8/07: Atualização em Endodontia – Inscrições até 31/01, AQUI.
O objetivo é capacitar alunos e dentistas à prática endodôntica de casos complexos e fornecer atendimento à pacientes vinculados à UPF e à comunidade via Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

- 10/02: Para entender Pierre Bourdieu, na prática! Os grandes clássicos das Ciências Sociais – Inscrições: até 5/02, AQUI.
Os grandes clássicos das Ciências Sociais, tem como objetivo sanar uma demanda por maior auxílio no aprofundamento dos conhecimentos do Filósofo e Sociólogo Pierre Bourdieu. O curso está estruturado em 100% das videoaulas gravadas, apresenta um conjunto de discussões, análises de vídeos e documentários que auxiliam os estudantes e pesquisadores a dominarem o arcabouço teórico e conceitual deste clássico da Sociologia.

- 19/02: Aprenda a Investir seu Dinheiro – Inscrições até 15/02, AQUI.
No curso vamos mostrar para você que investir não é algo extremamente complicado ou reservado apenas a pessoas com muito dinheiro. Ainda tem dúvidas se isso é possível? Tudo bem se você ainda se sente inseguro, o importante é que fazendo este curso você deu o primeiro passo: ir atrás de conhecimento para alcançar os seus sonhos e objetivos.

- 29 e 30/04: Filosofia com crianças: perguntar para refletir – Inscrições: até 25/04, AQUI.
Muito se discute sobre a importância de desenvolver a autonomia dos estudantes, reconhece-se a sua importância, mas como fazer isso acontecer no dia a dia da formação? A relevância deste curso se verifica por oferecer uma formação complementar e continuada de professores e acadêmicos que atuam ou pretendem atuar no ensino de Filosofia na Educação Básica bem como daquelas que não atuam com a disciplina de Filosofia, mas desejam se apropriar de uma metodologia que auxilie a desenvolver o pensamento autônomo. 

- 5 a 12/03: Fundamentos de Otimização de Estruturas – Inscrições até 1º/03, AQUI.
A crescente competitividade demanda a obtenção de soluções cada vez mais eficientes e que propiciem uma melhor utilização dos recursos disponíveis. Nesse sentido, as técnicas de otimização podem constituir uma valiosa ferramenta para o dia a dia do profissional, proporcionando benefícios com a redução de custo, de tempo e dos impactos ambientais associados.

- 7 a 21/03: Comercialização de Commodities Agrícolas em Bolsas de Mercadorias - Inscrições até 1º/03, AQUI.
É de fundamental importância entender as forças de mercado que dão origem às formas diferentes de formação e transmissão de preços de produtos agropecuários. O principal objetivo do curso será o de capacitar profissionais, empreendedores e demais interessados sobre o funcionamento e os fatores que afetam o mercado de commodities agrícolas no Brasil e no mundo.

- 14 a 18/03: Habilitação de Médicos Veterinários no Programa Nacional de Controle e Erradicação de brucelose e tuberculose – Inscrições até 8/03, AQUI.
O curso tem como objetivo habilitar médicos veterinários para executar o controle da brucelose e tuberculose na bovinocultura de leite e corte da região norte do RS.

- 16/03 a 28/08: Curso de Folclore e Dança - Inscrições até 10/03, AQUI.
Propiciar um momento de formação e atualização de técnicas, ações pedagógicas do ensino e vivência das danças folclóricas. Conhecimento e ampliação de aspectos teóricos e práticos, o resgate da cultura brasileira e gaúcha, a vivência de diferentes meios de ensino e a qualificação da dança para ser ofertada como uma proposta pedagógica e atualizada.

- 26/03: Aprenda a Investir na Bolsa de Valores - Inscrições até 22/03, AQUI.
O curso demonstrará os conceitos essenciais para você começar a investir no mercado de ações, entendendo quais são os agentes econômicos que impactam na economia e conhecendo as escolas de análise fundamentalista e técnica.

- 23/04: Derivativos e Mercados Futuros – Inscrições até 19/04, AQUI.
Este curso ensina como construir sua estratégia e dar seus primeiros passos neste mercado, potencializando seus rendimentos nas operações com opções e contratos futuros.

- 23/04 a 28/05: Justiça e Democracia: Pensadores da Filosofia e do Direito – Inscrições até 19/04, AQUI.
O objetivo do curso é oportunizar um estudo sistemático acerca da importância e da necessidade de uma concepção esclarecida de justiça para a estruturação e funcionamento do arranjo institucional fundamental da sociedade.

- 14/05: Imersão em Investimentos de Alta Performance - Inscrições até 10/05, AQUI.
O aprimoramento dos conhecimentos em investimentos de alta performance tem se tornado uma necessidade dos investidores.