Extensão

Cursinho Pré-Vestibular Popular e Comunitário inscreve novos professores e colaboradores

01/11/2018

11:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A oferta de preparação gratuita para as provas de vestibular para estudantes carentes é o que oportuniza o projeto “Cursinho pré-vestibular popular e comunitário”, uma iniciativa da Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Educação (Faed) e do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).  O projeto seleciona novos professores e colaboradores para a próxima edição. “Convidamos os acadêmicos para que vivenciem uma experiência como educadores de um projeto comunitário”, convida o coordenador do projeto, professor Dr. Ivan Dourado.

A seleção se dará em dois momentos: no dia 5 de novembro, no auditório do LCI, das 17h30min às 19h; e no dia 7 de novembro, no auditório da Faed, também das 17h30min às 19h. Na oportunidade, haverá a apresentação do projeto e a seleção de novos voluntários.

O projeto
O projeto de extensão, vinculado à Faculdade de Educação (Faed) e ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), tem por objetivo fornecer um ensino pré-vestibular gratuito para alunos em situação de vulnerabilidade social, residentes em Passo Fundo e região. A atividade se insere em uma proposta aberta de criação de novas práticas educativas, aproximando-se da perspectiva abordada por Paulo Freire, baseada no ensino como instrumento a serviço da democratização, transformação social e construção libertadora de saberes e na convicção de que, a partir de tais práticas, o educando consegue modificar o meio em que vive.