Extensão

Creati de Carazinho realiza 3º Sarau Literário

09/10/2019

15:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati) de Carazinho, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), realizou, na terça-feira, 8 de outubro, o 3º Sarau Literário. A atividade foi organizada pela Oficina Literária, coordenada pela professora Maria Solange. 

O evento contou com a participação do Coral Luz e Vida do Creati e de alunos da escola La Salle de Carazinho, que declamaram uma poesia. Além disso, alunas da Oficina Literária encenaram histórias e apresentaram paródias, palavra mágica e propaganda de livros. 

Para a professora Maria Solange, a Oficina Literária tem como objetivo a Leitura sob todos os ângulos. O Sarau Literário, em sua terceira edição, representa o somatório das atividades desenvolvidas no decorrer do ano. “Essa demonstração reflete o quão capaz, criativo e expressivo é o nosso idoso. Todas as atividades que foram apresentadas foram feitas em sala de aula, ensaiadas, treinadas para que tudo desse certo. No final de cada edição, as alunas ficam muito felizes e emocionadas. É muito gratificante trabalhar com elas, uma experiência de vida compartilhada de igual para igual”, ressaltou Solange. 

Para o coordenador do Creati, Diego Piva, essa atividade mostra o quanto o idoso é capaz. “O Sarau comprova o quanto podemos estimular nossa mente a novos desafios. Foi uma tarde maravilhosa de muita alegria, cultura e dedicação das alunas e professores”, ressaltou o coordenador.