Cultura

Costa Rica no 3ª Congresso Internacional de Folclore

08/04/2019

15:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Evento acontece entre os dias 25 de maio e 1º e de junho

A Costa Rica estará representada na 3ª edição do Congresso Internacional de Folclore – dança e tradição. O evento, promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), ocorrerá no Campus I da UPF, entre os dias 25 de maio e 1º e de junho.

Participarão do evento os bailarinos Alexis Vargas e Yorleny Hidalgo, da academia de dança “A Bailar se a Dicho”, e os diretores Stanley Lara Sandi e Marianella Chaves. Com os valores tradicionais da Costa Rica e conservando distintos gêneros tropicais, apresentarão um dos bailes considerados patrimônio cultural do país: o bolero e o swing criollo.

Sobre o Congresso

O evento será gratuito e também contará com a participação de casais de bailarinos de países como México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Equador e Chile. A programação contará com espetáculos ofertados por casais que representam países convidados, debates e oficinas. Serão convidados profissionais, conhecedores e estudiosos do folclore, pertencentes da área, grupos com representações que tenham reconhecida trajetória em seus países.

Podem participar estudantes, comunidade em geral e pessoas que queiram conhecer e aprofundar a dança folclórica.

As novidades sobre os participantes podem ser conferidas na página do grupo no Facebook/Congresso Internacional de Folclore - Dança e Tradição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail congressofolclore@upf.br.