Ensino

Contabilidade gerencial é tema de fórum para estudantes

06/06/2017

16:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu, nesta segunda-feira, 5 de junho, o I Fórum de Assuntos Contábeis para Estudantes de Passo Fundo. O evento aconteceu no auditório da Feac, Campus I, e teve como convidados os professores Marcelo Silva e Rodrigo Angonese que debateram o tema “A contabilidade gerencial no apoio à decisão empresarial”.

Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS Jovem), o encontro teve como público alvo estudantes da área contábil. O professor Rodrigo Angonese, que é contador, mestre em Ciências Contábeis, doutor em Ciências Contábeis e Administração levou aos acadêmicos questões como conceitos, uma abordagem histórica da contabilidade gerencial, além de discutir qual a função da contabilidade gerencial e como ela pode auxiliar as empresas. Ainda apresentou uma visão mais contemporânea do tema, questionando como a contabilidade gerencial pode ser trabalhada atualmente. 

Já o professor Marcelo Silva, também contador, mestre em Ciências Contábeis com especialização em Gestão Financeira e Controladoria, levou aos acadêmicos o exemplo da Videro, uma empresa que trabalha com contabilidade gerencial, para que os alunos entendessem como o tema é trabalhado na prática no dia a dia da organização.