Centenário do samba e do Clube Visconde do Rio Branco é tema de exposições no MHR
28/11/2016
19:21
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução
Em 2016 comemora-se oficialmente o centenário do samba, um gênero músical popular que integra o patrimônio cultural brasileiro. Em homenagem ao centenário do samba, o Museu Histórico Regional da Universidade de Passo Fundo (MHR/UPF) organiza a exposição “100 Anos do Samba e Outros Carnavais”, que abordará a história do samba e do carnaval, com ênfase para o resgate histórico do carnaval em Passo Fundo.
Como não se pode falar de samba e carnaval em Passo Fundo sem mencionar o Clube Visconde do Rio Branco, uma sociedade cultural e recreativa fundada por afrodescendentes em 1916, o MHR também organiza a exposição “Centenário do Clube Visconde do Rio Branco”.
A abertura das duas exposições será no Dia do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro. A solenidade inicia às 19h30min, com a presença de representantes dos grupos e das escolas de samba da cidade, que irão realizar apresentações artísticas.
Notícias relacionadas