Por: Assessoria de Imprensa
Evento aborda inovações e desafios do Agronegócio em 2025.
O 63º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) teve início neste domingo, 27, na Universidade de Passo Fundo (UPF). Realizado no auditório da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios (Esan), no Campus I, o evento reuniu profissionais de diversas cidades do país.
A sessão solene de abertura contou com a presença de representantes de destaque da comunidade acadêmica, científica e do agronegócio, marcando o começo de um evento focado em "Tecnologias, Energias Renováveis e Financiamento Verde no Agronegócio".
O congresso, que se estende até o dia 31 de julho, oferece uma programação abrangente com painéis de debate, sessões de apresentação de trabalhos científicos, lançamentos de livros, a Assembleia Geral da SOBER, visitas culturais e técnicas, e minicursos. O encontro visa promover a troca de conhecimentos e o fortalecimento das áreas de Economia, Administração e Sociologia Rural.
Segundo o coordenador local do evento, professor da UPF, Julcemar Zilli: "A agricultura é um elo fundamental no crescimento regional, e com novas tecnologias, conseguimos nos manter ativos no processo produtivo, pensando na rentabilidade e sustentabilidade econômica e ambiental." Já o presidente da SOBER, Dr. Alcido Wander reforçou a importância do encontro, afirmando que "o congresso é um momento importantíssimo para que profissionais e produtores rurais de todo o país e do exterior se reúnam para refletir sobre os desafios e construir um futuro melhor para a agricultura."
As inscrições para participação no 63º Congresso SOBER seguem abertas até 30 de julho de 2025, com prazos e valores para profissionais e estudantes, bem como para sócios e não sócios da SOBER.
As informações e inscrições estão disponíveis no site: www.even3.com.br/sober2025/
Notícias relacionadas