Ensino

Buscando qualificação? A UPF tem

06/01/2021

10:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com diversos cursos de especialização com inscrições abertas, Psicopedagogia é uma das oportunidades

Em sua 11º edição, a especialização em Psicopedagogia oferecida pela UPF se consolida como uma área de conhecimento, atuação e pesquisa, trabalhando o processo de aprendizagem humana e visando ser um apoio aos profissionais envolvidos nos processos. Com inscrições abertas até o dia 21 de março, o curso conta com um currículo diferenciado e facilidades de ingresso. Inscreva-se AQUI.

A especialização visa habilitar profissionais capazes de atuar com os processos de aprendizagem junto aos indivíduos, aos grupos, às instituições e às comunidades, considerando espaços clínicos e institucionais nos diferentes contextos, assegurando um compromisso ético, político e garantindo a aprendizagem como um direito de todos. 

Entre os seus objetivos estão a contribuição com a formação de um psicopedagogo capaz de atuar de forma multi e interdisciplinar em diversas áreas; propor uma formação profissional preocupada com a intervenção que se ocupa do processo de aprendizagem; proporcionar estudos teórico-práticos psicopedagógicos e oportunizar a formação de um psicopedagogo comprometido com as diferentes modalidades de aprendizagem, com vistas à prevenção de dificuldades e/ou à resolução de conflitos.

Público-alvo e funcionamento

O curso é voltado a profissionais graduados nas áreas da educação e da saúde, especialmente em Psicologia, Pedagogia e Fonoaudiologia, destinando-se também a profissionais de áreas afins, que desejam ampliar o seu campo de atuação, mediante o aprofundamento de questões relativas aos processos de aprendizagem

Coordenado pela professora Dra. Adriana Dickel, a especialização terá aulas semanais, nas terças, quartas e quintas-feiras à noite, pelo período de 18 meses, realizadas na Faculdade de Educação, Campus I da UPF. Os encontros serão na modalidade híbrida, ou seja, contarão com atividades presenciais e virtuais, mediadas pela UPF Online.

Descontos e facilidades

Para egressos da Universidade de Passo Fundo, devidamente cadastrados no Programa Elos, está disponível um desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Saiba mais acessando www.upf.br/elos, pelo telefone (54) 3316-8400 ou pelo e-mail elos@upf.br.

A UPF também facilita o acesso e a permanência de estudantes à pós-graduação com a oferta de uma nova possibilidade de financiamento. A parceria com a Fintech de financiamento de pós-graduação Intersector está disponível para novos estudantes ou para aqueles que já estão matriculados em cursos destas modalidades. A simulação e a contratação do financiamento podem ser feitas de forma on-line, diretamente pelo site www.intersector.com.br

O benefício financeiro está disponível para todos os alunos dos cursos de pós-graduação, seja lato sensu (especializações e MBA) ou stricto sensu (mestrados e doutorados).