Recomeçar Plus amplia acesso ao ensino superior para pessoas com 35 anos ou mais na UPF
29/01/2026
14:54
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo UPF
Retomar a vida acadêmica depois dos 35 anos é uma decisão que envolve planejamento, motivação e novas perspectivas profissionais. Atenta a esse movimento e ao papel transformador da educação, a Universidade de Passo Fundo oferece o Recomeçar Plus, um benefício voltado a pessoas com 35 anos ou mais que desejam iniciar ou retomar sua trajetória na graduação.
Entre histórias que fazem o programa acontecer, está a da estudante Cláudia Vizioli. Ela é egressa do curso de Administração e está realizando sua segunda graduação no curso de Direito na UPF Casca. Segundo Cláudia, a escolha de retomar a vida acadêmica foi motivada pelo desejo de se desafiar e ter mais oportunidades de crescimento intelectual, alinhando tudo isso aos valores e expectativas que defende.
O Programa Recomeçar Plus é um benefício oferecido pela Universidade de Passo Fundo que oportuniza condições especiais para pessoas com 35 anos ou mais que desejam retornar ou iniciar uma graduação. A iniciativa concede 50% de desconto nas mensalidades aos candidatos aprovados, incentivando a retomada da vida acadêmica e a qualificação profissional.
Para Cláudia Vizioli, o programa representa mais do que um incentivo financeiro. “Além do apoio financeiro, o programa transmite a mensagem de que nunca é tarde para aprender, se reinventar e buscar novos caminhos profissionais”, ressalta.
Se você tem 35 anos ou mais e também quer dar início a novos projetos acadêmicos e profissionais, siga o exemplo da Cláudia e aproveite as oportunidades oferecidas pelo Programa Recomeçar Plus. As inscrições seguem abertas, e o primeiro passo é se inscrever no Vestibular UPF em upf.br/vestibular. Após a aprovação, o desconto será concedido automaticamente para o estudante que se enquadra no Programa.
