Geral

Ações de prevenção ao câncer de mama são realizadas no Espaço Rosa do Passo Fundo Shopping

19/10/2021

11:30

Por: Assessoria de Imprensa

Programação desta semana inclui orientação para prevenção e autoexame, além de ação voltada aos pets

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a Universidade de Passo Fundo (UPF), o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e o Passo Fundo Shopping promovem uma série de ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama ao longo do mês. Entre os dias 20 e 31 de outubro, várias atividades envolvendo os cursos de Design de Moda, Enfermagem, Medicina e Medicina Veterinária da UPF serão realizadas no Espaço Rosa.

Na quarta-feira (20), ocorre orientação para prevenção ao câncer de mama, com a entrega de rosas e folders informativos pelos alunos de Enfermagem da UPF. Na quinta-feira (21), será promovido o camarim de autoexame e demonstração de nódulos pelos residentes de Ginecologia e Medicina. Já no sábado (30) e domingo (31), acontece o Outubro Rosa Pet, onde acadêmicos do curso de Medicina Veterinária realizam exames em pets felinas e caninas, no estacionamento externo do Shopping.

O câncer de mama é o tipo mais incidente de câncer e com maior mortalidade na população feminina. A campanha Outubro Rosa contribui para disseminar informações sobre as formas de prevenção e detecção precoce desta doença, que registra mais de 66 mil casos todos os anos no Brasil. 

Confira o cronograma de ações e participe!

20 de outubro
14h às 18h: Orientação para prevenção ao Câncer de Mama - entrega de rosas e folders informativos pelos alunos de Enfermagem da UPF (Espaço Rosa)
 
21 de outubro 
10h às 18h: Camarim de autoexame e demonstração de nódulos - residentes de Ginecologia e Medicina da UPF fazem demonstração de como fazer o autoexame e demonstração de tipos de nódulos (Espaço Rosa)
 
22 de outubro 
14h às 18h: Lenços personalizados - entrega de um lenço rosa personalizado pela artista Beatriz Schneider para as mulheres com câncer de mama (Espaço Rosa)
 
23 de outubro
13h às 18h: Feira de Saúde HSVP - ação com aferição de pressão arterial, IMC e teste de glicose com a Escola Técnica de Enfermagem do HSVP (Espaço Rosa)
 
24 de outubro 
14h às 20h: Camarim de autoexame e demonstração de nódulos - residentes de Ginecologia e Medicina da UPF fazem demonstração de como fazer o autoexame e demonstração de tipos de nódulos (Espaço Rosa)
 
30 e 31 de outubro
14h às 20h: Outubro Rosa Pet - Ação de realização de exames em felinas e caninas por alunos da Medicina Veterinária da UPF (Estacionamento externo do Passo Fundo Shopping)