Extensão

Acampamento da Criança com Diabetes seleciona extensionistas voluntários

17/05/2021

09:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos podem se inscrever a partir desta terça-feira (18)

O projeto Acampamento da Criança Com Diabetes da Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Centro Universitário de Saúde Coletiva (Ceusc), seleciona extensionistas voluntários. As inscrições para os interessados têm início nesta terça-feira, 18 de maio.

Para participar da seleção é necessário ser aluno regularmente matriculado nos cursos de graduação da UPF e ter disponibilidade para reuniões de trabalho nas terças-feiras, às 18h, e eventuais finais de semana. Os candidatos precisam enviar para o e-mail acampamentodiabetes@upf.br o seu boletim acadêmico e memorial descritivo em formato PDF, descrevendo experiências com extensão e motivações para fazer parte do projeto.

O prazo para encaminhar a documentação é até às 16h do dia 31 de maio. A lista dos selecionados para a entrevista será divulgada em 2 de junho, pelo site da UPF. O resultado oficial da seleção também será publicado na página da Instituição e nas redes sociais do Acampamento da Criança com Diabetes.

No total, são disponibilizadas 6 vagas: 4 vagas para os cursos da área da Saúde (Medicina, Enfermagem, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia) e 2 vagas para os demais cursos. No caso de não preenchimento de vagas dos demais cursos, elas serão completadas por interessados das áreas de saúde. O edital com mais informações pode ser conferido AQUI.

Além da UPF, o projeto Acampamento da Criança com Diabetes possui como organizadores as instituições Lions Club e Hospital São Vicente de Paulo. O Ceusc é um órgão da Universidade, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, que tem como objetivo desenvolver ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, com vistas a melhoria da vida acadêmica e das condições de saúde da comunidade local e regional.