Geral

A água como um elemento de relaxamento

30/03/2023

14:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Filippe de Oliveira Martins

O Dia Mundial da Água, celebrado sempre em 22 de março, tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância desse recurso natural. Em alusão ao fato, a Divisão de Gestão de Pessoas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) promoveu, nesta quinta-feira (30), a atividade “Vivência: Fluir nossas capacidades!”, em que foi realizada uma ação a respeito da relação da água com a arteterapia.

O encontro, que ocorreu no hall de entrada do auditório da Escola de Ciências, Agrárias, Inovação e Negócios (prédio B6) da Universidade de Passo Fundo (UPF), contou com a participação das professoras Amabile Scortegagna e Marilei Teresinha Dalvesco, da Especialização em Arteterapia; do bolsista de Artes Visuais, Augusto Candaten Deon; e do acadêmico do curso de Música, Henrique Brock. Na oportunidade, eles desenvolveram algumas dinâmicas de relaxamento com os funcionários da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Na atividade, enquanto os participantes estavam deitados e relaxados, pôde-se escutar o som do instrumento musical “pau de chuva”, que reproduz algo semelhante ao barulho da água caindo. Após, foram apresentadas algumas virtudes da água, como a tolerância, a purificação e a bondade, entre outras, assim como os funcionários puderam comentar com qual delas mais se identificam. 

Segundo a professora Marilei, com a vivência foi possível ter um momento para aquietar os pensamentos do dia a dia por meio do elemento água, que está presente no corpo e na natureza. “Apresentamos algumas virtudes e características da água, como a tolerância, e a bondade, já que ela serve pra gente e para as plantas, além de purificar as nossas toxinas e aquilo que não faz bem para a nossa vida”, disse.