Extensão

3ª edição dos Cursos Livres tem recorde de inscritos

11/08/2020

16:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Programação iniciou com o curso “Práticas alimentares saudáveis para idosos”

A terceira temporada dos Cursos Livres da Universidade de Passo Fundo (UPF) teve início na noite da última segunda-feira, 10 de agosto. A iniciativa, que oferece à comunidade formações rápidas sobre temáticas atuais, começou com o curso on-line “Práticas alimentares saudáveis para idosos”, ministrado por Gabriele Botesini. A ministrante abordou os hábitos alimentares e as escolhas de alimentos para essa faixa etária da população.

O vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, professor Dr. Rogerio da Silva, comentou sobre a terceira edição dos Cursos Livres. “É um projeto que tem continuidade e que, através dos cursos ofertados, aproxima a comunidade da nossa Instituição”, disse, dando as boas-vindas aos participantes e ressaltando que nesta temporada as formações são gratuitas. “Isto se deve ao momento da pandemia e ao compromisso comunitário da UPF”, complementou.

O coordenador da Escola de Extensão, professor Me. Rodrigo Marciano da Luz, destacou o trabalho desenvolvido. “A Escola de Extensão tem esse papel de gerar conhecimento por meio de formações rápidas e os Cursos Livres são um ‘braço’ dela”, relatou, mencionando que esta temporada houve recorde de inscritos, totalizando 1186 vagas preenchidas.

A recepção aos alunos também contou com a presença do coordenador dos Cursos Livres, professor Dr. Ivan Penteado Dourado.

Programação segue até sexta-feira (14)
Nesta terça-feira (11), as atividades continuam por meio do curso “Cidade que educa”, com o ministrante Marcio Tascheto. A formação trabalhará a educação integral a partir da ativação educativa, contribuindo assim para intensificar a relação entre cidade e educação em suas diferentes formas de aprendizagem.
 
Já na quarta-feira (12), é a vez da ministrante Patrícia Ketzer explorar questões do curso “O papel social das mulheres”, o qual pretende evidenciar o papel das mulheres na sociedade e sua ação transformadora na produção de conhecimento e na correção de injustiças. Na quinta-feira (13), ocorre o Curso Livre “Educação em tempos de pandemia”, com o ministrante Ivan Dourado, que apresentará pontos de vista criativos e inovadores no ensino remoto.
 
Por fim, na sexta-feira (14), o curso “Cuidados virtuais e as relações de consumo” será ministrado por Franco Scortegagna. A formação tem o intuito de possibilitar que o participante entenda as novas formas de contratação de serviços e compras de produtos sem cair em golpes virtuais que surgem em uma sociedade conectada.

Todos os Cursos Livres iniciam às 19h20min, sendo ministrados de forma on-line.