Estudante

Dúvidas frequentes

Meu boleto não está disponível. O que está acontecendo?
Neste mês de outubro não haverá o boleto, isto porque o financiamento usará como valor base os boletos em aberto acrescido os valores cobertos pelo financiamento. Esse valor será dividido em 10 parcelas, sendo a primeira para novembro, conforme exemplo que segue:

Exemplo de uma semestralidade no valor de: R$ 12.000,00, considerando que o aluno pagou suas mensalidades de julho, agosto e setembro de 2020.
1. Como ficou a composição do valor informado no aditamento 2020/2 com o PRAVALER:

Mês/2020

Financiado PAE ou PEC (50%)

Pago pelo aluno (50%)

 

JUL

1.000,00

1.000,00

Quitado pelo aluno

AGO

1.000,00

1.000,00

Quitado pelo aluno

SET

1.000,00

1.000,00

Quitado pelo aluno

OUT

1.000,00

1.000,00

Quitado pelo aluno

NOV

1.000,00

1.000,00

Quitado pelo aluno

DEZ

1.000,00

1.000,00

Quitado pelo aluno

OBS: foram incluídas no aditamento todas as mensalidades que estavam em aberto em 2020/2.

 

valores pagos pelo aluno que não foram incluídos no aditamento 2020/2

 

valores informados no aditamento 2020/2 no portal do PRAVALER

Houve alteração do contrato que eu tinha com a UPF?
Não, todos os regramentos previstos em contrato, assinado com a UPF, serão mantidos pelo PRAVALER.

Não estou conseguindo falar com a equipe do PRAVALER, como resolvo isso?
O contato com o PRAVALER poderá ser realizado pelos seguintes meios:
Pelos telefones (11) 3003 3991 ou 0800 555 5500 
WhatsApp Representante PRAVALER  (51) 99101-7020

Foram solicitados mais documentos do que eu já havia encaminhado para adesão ao PAE ou PEC. Este procedimento está correto?
Todos os documentos solicitados por parte do PRAVALER se resumem em atualização de dados,  não sendo passível de deferimento ou indeferimento.

No site há valores diferentes do que eu já estava pagando para a UPF.
Os valores, na plataforma do PRAVALER, referem-se ao financiamento utilizado no semestre corrente somado as parcelas vincendas, dividido em 10 parcelas, sendo a primeira para o mês de novembro. Os semestres subsequentes serão cobrados na sequência dessas parcelas, lembrando que as parcelas nunca se acumularão.  

Terei carência como seria junto à UPF?
Todas as clausulas previstas em contrato com a UPF serão mantidas  pelo PRAVALER, incluindo o prazo de carência.

Porque eu não fui comunicada(o) sobre essa troca?
A comunicação sobre a migração da gestão das linhas de crédito PAE e PEC para a gestão do PRAVALER está sendo realizada desde o mês de maio. 

Vou ter que pagar duas mensalidades ao mesmo tempo?
Com o PRAVALER nunca haverá acumulo de parcelas, uma sempre será subsequente à outra.

Onde e quando os boletos serão disponibilizados?
Todos os boletos serão disponibilizados no portal do PRAVALER ou no aplicativo PRAVALER, sendo que a emissão será realizada no dia 05 com vencimento no dia 15 de cada mês. 

Qual a vantagem de migrar para o PRAVALER? 
O PRAVALER é uma empresa de soluções financeiras para o mercado de educação com expertise na gestão de financiamentos, estando há mais de 10 anos no mercado. Tem mais de 500 universidades parceiras. Portanto, fique tranquilo você terá como realizar um planejamento financeiro, pois saberá exatamente o valor que pagará no futuro.

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