Ensino

Um novo ano com novas possibilidades: faça uma especialização da UPF

06/01/2023

15:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Buscar o aperfeiçoamento é fundamental para quem quer alavancar a carreira. Uma das maneiras de se fazer isso é encontrando um curso que permita atualização, interação e acesso à uma estrutura diferenciada. Essas características são encontradas nos cursos de especialização oferecidos pela Universidade de Passo Fundo. Com inscrições abertas em diversas áreas, os cursos são oferecidos nas modalidades presencial e híbrida.

Especialização em Análises Clínicas - 5ª edição (Híbrido)
O curso de Especialização em Análises Clínicas capacita os profissionais com conhecimento clínico, revisando e aprimorando o aprendizado dos princípios fisiopatológicos que envolvem o diagnóstico laboratorial. Saiba mais aqui.

Especialização em Atenção Multiprofissional em Autismo (Híbrido)
O Curso de Especialização em Atenção Multiprofissional em Autismo se fundamenta no cuidado integral psicossocial no autismo e considera primordial o alinhamento entre conhecimento teórico e prático, norteado pelo entendimento do desenvolvimento típico e atípico nos diferentes ciclos da vida. Está voltado para a compreensão da integralidade do cuidado na saúde e na educação, e para o princípio do cuidado à pessoa e a família de forma ampla e conceitual. Conheça os diferenciais aqui.

Especialização em Ciências Criminais e Advocacia na Prática - 3ª edição (Híbrido)
O Curso de Especialização em Ciências Criminais e Advocacia na Prática visa o aprimoramento técnico do operador jurídico que trabalha ou deseja trabalhar com a advocacia criminal em todas as suas instâncias, colocando o profissional em contato com as mais atualizadas técnicas e concepções da lida forense atual. Conheça os detalhes do curso aqui.

Especialização em Endodontia – 16ª edição (Híbrido)
O Curso de Especialização em Endodontia auxilia na atualização e inserção dos profissionais de Odontologia no mercado de trabalho, capacitando-os para uma melhor prestação de serviços à população, assim como uma gratificação profissional mais significativa. Clique aqui e saiba mais.

Especialização em Engenharia de Manutenção – 5ª edição (Híbrido)
A Especialização em Engenharia de Manutenção da UPF proporciona aprimoramento aos profissionais da área da manutenção, abrangendo conceitos da Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. Para conhecer mais, acesse aqui.

Especialização em Estética e Cosmetologia Avançada (Híbrido)
O Curso de Especialização em Estética e Cosmetologia Avançada da UPF possibilita a aprendizagem de técnicas estéticas e recursos terapêuticos, e desenvolve a capacidade científica e profissional dos egressos através de aulas práticas, da vivência clínica com treino de anamnese, da elaboração de tratamentos estéticos e da capacitação para a orientação pós-atendimento, incluindo a prescrição cosmética. Acesse aqui e conheça os detalhes.

Especialização em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica (Híbrido)
O curso de Especialização em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica visa formar farmacêuticos com competências clínicas para garantir maior segurança e reabilitação do paciente, uso racional de medicamentos, serviços e procedimentos farmacêuticos e assegurar um diferencial competitivo para os profissionais titulados. Confira os diferenciais do curso acessando aqui.

Especialização em Gastronomia - 3º edição (Presencial)
Visando o fortalecimento da gastronomia, a Especialização em Gastronomia forma profissionais criativos e desbravadores, possibilitando que novas fronteiras sejam alcançadas. Especialistas aptos a refletir e compreender, de maneira mais séria e aprofundada, o fenômeno alimentar, podendo atuar em estabelecimentos industriais e comerciais, posicionando-se nos negócios da alimentação em um patamar altamente significativo no país e gerando excelentes oportunidades. Saiba mais sobre essa oportunidade acessando aqui.

Especialização em Motricidade Orofacial - 2ª. Edição (Híbrido)
Os fonoaudiólogos com especialização em motricidade orofacial trabalham com a prevenção e reabilitação de alterações resultantes de problemas na musculatura orofacial e com as funções vitais para a vida humana como: funções estomatognáticas, respiração, mastigação, fala e sucção. Compreenda mais sobre a área e o curso acessando aqui.

Especialização em Patrimônio Espeleológico (Híbrido)
A Especialização em Patrimônio Espeleológico forma profissionais aptos a realizar processos de licenciamento ambiental, levantamentos e avaliações acerca do impacto das obras sobre as cavidades naturais subterrâneas, gerenciar projetos, relatórios de pesquisa, prospecção e demais trabalhos de campo associados a cavernas. Possibilita também a emissão de laudos e pareceres sobre patrimônio espeleológico, a coordenação de equipes multidisciplinares, compensação ambiental e planos de manejo para uso turístico de cavernas. Confira os detalhes aqui.

Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental - 2ª edição (Híbrido)
A formação continuada, por meio do curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental, se faz necessária para os profissionais que desejam aprofundamento e destaque nesta área, pois permite instrumentalizar psicólogos e médicos através do desenvolvimento de um conhecimento especializado, onde disciplinas e atividades teórico-práticas ampliam a perspectiva da clínica, aprofundam a formação teórica, auxiliam no planejamento de ações terapêuticas, qualificam as atividades que envolvem a prevenção, o tratamento e a promoção da saúde psicológica dos indivíduos e fornece subsídios para o exercício da Terapia Cognitivo-Comportamental. Saiba mais aqui.