Vestibular

Um dia de sol, chuva e sonhos

02/12/2023

18:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti / Camila Guedes / Luís Henrique

Vestibular de Verão da UPF reuniu candidatos de mais de 150 cidades e cinco estados

Ingressar em uma universidade é um sonho compartilhado por muitas pessoas. E, na tarde deste sábado, 2 de dezembro, milhares de candidatos vieram em busca deste sonho na Universidade de Passo Fundo (UPF). A prova presencial do Vestibular de Verão reuniu estudantes de mais de 150 cidades de cinco estados brasileiros. E nem o calor assustou: muitos familiares e amigos acompanharam os vestibulandos para dar aquele abraço antes da prova e desejar uma boa sorte.

O Heitor veio de Três Coroas na companhia da mãe, do avô e de um amigo da família. Com parentes próximos morando em Passo Fundo, Heitor veio buscar a realização do sonho de estudar na UPF. Assim como outros futuros acadêmicos, ele busca na graduação, a oportunidade para crescer e se encontrar na profissão.

Gabarito e aprovados
O gabarito será publicado no site upf.br/ingresso às 19h30min. Já a divulgação dos aprovados ocorre nesta segunda-feira, 4 de dezembro, a partir das 11h, também pelo site. Alternativamente, o resultado também poderá ser acessado pelo próprio interessado na “Área do Candidato”, disponível em upf.br/ingresso, utilizando o CPF e a senha cadastrados.

As matrículas dos aprovados em primeira chamada para o curso de Medicina serão realizadas a partir do dia 4 de dezembro, com início às 12h, até o dia 5 de dezembro às 18h. Para os candidatos aprovados, a matrícula também poderá ser feita a partir do dia 4.
 
Para a realização da matrícula, a Universidade entrará em contato com o candidato aprovado para informar os procedimentos pertinentes. O contato será feito por meio do e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição, sendo de sua responsabilidade a informação precisa de tais dados.