Vestibular

Agora, nos vemos pela UPF

24/06/2023

17:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima e João Lucas da Silva

Vestibular de Inverno da UPF movimentou o campus I com familiares e amigos dos futuros acadêmicos

Centenas de pessoas aproveitaram o sol e as temperaturas agradáveis deste sábado, 24, durante o Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo. Mais de 2500 candidatos realizaram a prova para 27 cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Preparados para a prova, eles agora esperam o resultado, que sai na segunda-feira, às 11h. Expectativas lançadas para que a vida no Campus vire rotina.

O dia contou com a movimentação de professores, diretores e da reitoria da UPF. Eles aproveitaram a oportunidade para conversar com a imprensa, que marcou presença e também com egressos, estudantes e vestibulandos. 

Para a reitora, Bernadete Maria Dalmolin, o Vestibular é sempre um momento importante de troca e uma oportunidade para que a Instituição esteja ainda mais próxima da comunidade. “Queremos agradecer a todos os que buscam a UPF para o tão sonhado ensino superior, bem como, todos os colegas que se dedicaram há meses para que tudo pudesse acontecer com a melhor qualidade e segurança. Desejamos encontrá-los logo pelos espaços universitários, descobrindo novos mundos e construindo suas carreiras com essa chancela que já transformou tantas vidas e continua na vanguarda da formação humana, profissional e cultural”, salientou a reitora.

Redação
A Universidade de Passo Fundo (UPF) divulgou os temas de redação da prova presencial do Vestibular de Inverno, que ocorre na tarde deste sábado, 24 de junho. Os candidatos poderiam escolher escrever sobre um dos temas: “Quais as consequências da falta de ética no uso da IA nos cuidados com a saúde humana?” e “Os motivos que tornam a escola alvo de ataques violentos”. 

Confira a prova completa aqui.

Gabarito
A divulgação do gabarito da prova de Medicina está prevista para ocorrer 30 minutos após o término da prova, previsto para às 19h, no site upf.br/ingresso.

Informações importantes
Os candidatos aprovados serão conhecidos nesta segunda-feira, 26, a partir da 11h no site da UPF. As matrículas dos aprovados em Medicina iniciam já no dia 26 e seguem até às 18h do dia 27. Para os demais cursos, a matrícula será on-line e todas as informações serão enviadas para os aprovados no e-mail cadastrado no ato da inscrição.