Rede de Cuidado

 

A Universidade de Passo Fundo (UPF), em seu caráter comunitário, está próxima dos estudantes, dos profissionais e da comunidade que dela fazem parte. Para fortalecer esse vínculo, elaborou estratégias de troca de saberes e cuidado em rede, tanto da comunidade interna, quanto da comunidade externa. Dentre as iniciativas, as quais ocorrem de forma intersetorial, a Rede de Cuidado UPF oferece espaços de diálogo institucional, oportunizando ambientes de fala e escuta. As ações têm o acompanhamento dos profissionais vinculados ao Setor de Atenção ao Estudante (SAEs) e da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP).

 Você gostaria de participar?

A Rede de Cuidado UPF é direcionada a todos os estudantes e profissionais vinculados à Instituição, além de estar aberta ao público em geral que deseja compartilhar um ambiente de agradável diálogo e troca de saberes.

Estes são os espaços disponíveis:

1 | “Espaço de prosa”: direcionado aos estudantes e profissionais da Instituição que desejam prosear livremente sobre questões do cotidiano, desafios e possibilidades, inerentes ao viver.

Funcionamento:

● Quartas-feiras, das 18h às 19h para estudantes da UPF. Os encontros ocorrerão por agendamento. Para agendar sua participação, clique aqui

● Segundas-feiras das 16h30min às 18h para profissionais da UPF. Os encontros ocorrerão por agendamento. Para agendar sua participação, clique aqui

 

2 | “Rede de Aprendizagem”: espaço aberto aos profissionais e estudantes da UPF, bem como à comunidade externa em que se cultive a troca de saberes sobre temas transversais. A proposição dos espaços pode ser feita por estudantes, profissionais, instituições parceiras  e comunidade em geral. Confira as edições já realizadas e as temáticas abordadas.

Funcionamento:

● Os encontros serão realizados mensalmente nas terças e/ou quartas-feiras das 18h às 19h, conforme divulgação prévia, tanto pelo e-mail institucional quanto pelas redes sociais ao público externo. Para participar, clicar no link abaixo

 


3  “Vivências Femininas”: espaço de diálogo e de compartilhamento de experiências, que reúne mulheres estudantes e profissionais da Universidade de Passo Fundo, com intuito de que estas possam, desde o espaço coletivo, debater sobre temáticas de seu interesse, especialmente aquelas que dizem respeito a questões de gênero, de classe, de raça. Este espaço ocorre em parceria com o projeto de extensão Arché: experimentações filosóficas, coordenado pela professora Patrícia Ketzer.

Funcionamento:

● Os encontros serão realizados quinzenalmente, nas segundas-feiras, das 18h às 19h. Caso você tenha interesse em participar, é possível entrar em contato pelo e-mail saes@upf.br.