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UPF sedia palestra com Ciro Bottini

20/04/2018

15:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediou, na noite de quinta-feira, 19 de abril, uma palestra com Ciro Bottini, considerado um dos principais vendedores televisivos do Brasil. O evento, promovido pela MZ Comunicação, com apoio Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), reuniu acadêmicos, professores e profissionais de diferentes áreas. 

O evento também contou com a participação do diretor da Feac, professor Eloi Dalla Vecchia, e da professora das disciplinas de Técnicas de Vendas e Gestão de Serviços, Márcia Zilio. “A minha intenção é trazer coisas diferentes na área de vendas, principalmente nas disciplinas que ministro dentro da Feac. Por isso, trazer uma palestra com um profissional como o Bottini, que é referência em vendas, que está no mercado e que sabe o que está fazendo é muito importante, pois é necessário avaliar o que, na prática, lá fora, efetivamente funciona”, explicou a professora Márcia.

Alguns tópicos abordados na palestra foram “Somos todos vendedores”, “Animação e motivação sob qualquer circunstância”; “O poder do marketing pessoal nas vendas - você é uma marca e esse é seu maior valor”; “Amor ao cliente acima de tudo”; “O sorriso tem uma força incrível, aproveite ao máximo”; “Vendedor moderno: relevante e surpreendente”; “Venda é emoção”; “Torne-se um encantador de clientes”; “Seja um comunicador incrível”, e “Todo mundo pode fazer sucesso em vendas”.

Como encantar o cliente 
Conforme Bottini, a concorrência no mercado de trabalho é boa e, diante de tantas opções de produtos, o grande diferencial é a relação entre vendedor e cliente. “No nosso jogo, não tem estabilidade, então, tem que ser bom todo dia, e, para entrar nele, tem que gostar. Para ser bom, tem que encantar, venda não é mais produto, preço, promoção. Preço e produto é tudo igual, tem pouca diferença na maioria das vezes, então, o diferencial está na relação do vendedor com o consumidor, ele tem que saber encantar”, disse. 

Conforme Bottini, independentemente da área de atuação é preciso ser um bom vendedor, e criar empatia é um dos melhores métodos para o sucesso. “Nós, seres humanos, somos suscetíveis ao apelo emocional, então, o vendedor que chegar com um bom apelo emocional, sendo convincente, criando uma conexão com o cliente, vai ter portas abertas para vender. Meu método consiste na habilidade de comportamento, ser alegre, carismático, trabalhar com energia, entusiasmo, gostar do cliente, saber ouvir, isso faz muita diferença e consigo ótimos resultado com isso. Lembrando que conhecimento de produto também é muito importante”, relatou.

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