Geral

Open TI abre portas para empresas se conectarem com estudantes e profissionais da computação

07/11/2023

17:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Luís Henrique de Melo

Durante dois dias, evento sediado na UPF recebe 11 empresas que farão painéis com acadêmicos e profissionais

Conectar estudantes com empresas é um dos principais eixos fomentados durante a graduação. Por isso, nos dias 06 e 07 de novembro, a Universidade de Passo Fundo (UPF) sediou o Open TI, evento voltado para acadêmicos e profissionais das áreas de tecnologia. A ação foi promovida pelos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Ao todo, mais de 270 estudantes, profissionais da área e comunidade em geral participaram do evento. Na primeira noite, o painel ficou por conta da ADP, empresa global de softwares com destaque em recursos humanos. A empresa conversou com os participantes sobre áreas de atuação, inserção no mercado e avanços da inteligência artificial.

Rafael Cirolini, representante da ADP no escritório de Porto Alegre, reafirmou que a presença da empresa na Universidade é fundamental para a evolução do mercado de trabalho. “Nós entendemos que apoiar a comunidade tecnológica do Rio Grande do Sul também nos ajuda a impulsionar a tecnologia, e a desenvolver mais talentos. Vemos estes polos de ensino muito importantes para a formação dos estudantes que vão atuar em empresas como a ADP, por exemplo”, reforçou Rafael.

Além da ADP, outras empresas nacionais e regionais também estiveram presentes no Open TI, como a Ateliware, Comercial Zaffari, Compass UOL, Dataintegra, Elevor Software, Metasig, TN3 Soluções, Umentor, Sicredi e Stara. 

Você também pode atuar nesta área

Caso você tenha interesse em iniciar sua carreira nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas, inscreva-se no Vestibular de Verão 2024 da UPF!

No total, são 48 cursos de graduação presenciais ofertados no Campus I em Passo Fundo, além de vários outros presenciais e híbridos disponíveis nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. Confira todas as informações e cursos disponíveis no site do Vestibular.