Geral

UPF e Bortolini Imóveis firmam parceria para 2024

08/01/2024

15:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

A partilha de expertises é o objetivo da parceria firmada entre a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e a Imobiliária Bortolini. A partir de 2024, a empresa passará a administrar os espaços de locação do Centro de Convivência, dos prédios e Unidades, localizados no Campus I da UPF, bem como atuará, juntamente com a Instituição, nos demais espaços disponíveis na estrutura da Universidade.

Conforme o presidente da Fundação, professor Dr. Charles Leonardo Israel, a parceria visa potencializar os serviços já oferecidos no Centro de Convivência, além de ampliar as possibilidades de explorar o ambiente e oportunizar a todas as pessoas que passam pela Universidade um ambiente diverso. “Estamos localizados em uma área bastante movimentada, seja pelas empresas vizinhas e seus funcionários, seja pela comunidade acadêmica, pelos moradores de Passo Fundo e região que passam pela cidade, ou pelas pessoas que estão cruzando pela BR 285 em viagem. Queremos ser um espaço onde as pessoas possam ter acesso a descanso, lazer e alimentação”, explicou. 

Para o Diretor Executivo da Bortolini Imóveis, Ricardo Bortolini, a Universidade de Passo Fundo tem uma infraestrutura muito completa e um ecossistema bastante rico e diverso, envolvendo as comunidades acadêmica e externa ao campus. “Nosso objetivo com a parceria é potencializar a vinda de novos negócios, serviços e eventos, que atraiam mais pessoas para o complexo da universidade bem como facilidades e conveniências para quem já vive a UPF”, pontuou.

A Fundação seguirá como administradora dos condomínios, sendo responsável pela organização, manutenção e segurança dos espaços. Conjuntamente, FUPF e Bortolini terão uma agenda para que os locais possam ser locados para todos os interessados, sejam da comunidade acadêmica ou do público interno. 

Em 2024 a Bortolini também terá um espaço físico no Centro de Convivência. Em breve, a Instituição, juntamente com a empresa, anunciará os benefícios e caminhos para fazer parte da estrutura da Universidade.