Esportes

Manuela Spessatto presente em curso preparatório para exames de faixa preta

19/03/2018

11:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

A carateca da Universidade de Passo Fundo (UPF) Manuela Spessatto participará do curso preparatório para exames de faixa preta 1º ao 5° dan. A atividade, que acontece no próximo sábado, 24 de março, no Lindóia Tênis Clube, em Porto Alegre, prioriza o alinhamento técnico e teórico dos filiados da JKA-RS e da Federação Sul-Riograndense de Karate-Do Tradicional (FSRKT), respeitando, assim, o padrão de exigência implantado pelo estilo JKA.

O treinamento é dividido em dois módulos, e o primeiro, a ser realizado neste dia 24, será ministrado pelos integrantes da comissão técnica da FSRKT: senseis Alfredo Aires (7º dan), Fernando Malheiros (6º dan) e Paulo da Rosa (4º dan). O segundo módulo está previsto para o mês de agosto.

Caratecas faixa preta – como é o caso de Manuela – não trocam mais de faixa, mas sim de dan, o que representa a elevação de nível no esporte. A esportista da UPF deve prestar exame para 4º dan.

Treino com a seleção
Já no domingo (25), ela e o irmão, Augusto Spessatto, marcam presença no II Treinamento Intensivo das Equipes de Kata e Kumite Adulto masculino e feminino, o qual visa ao desenvolvimento dos praticantes no seu mais alto nível, de forma a respeitar idades e graduações. Os participantes, que compõem a seleção gaúcha, realizarão o treino também no Lindóia Tênis Clube.