Esportes

UPF e Be8 apresentam equipe de voleibol 2024

02/04/2024

15:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Novas conquistas estão no radar do time de vôlei Be8/UPF para 2024. Na manhã desta terça-feira, 02, jogadoras e equipe técnica foram apresentadas para a nova temporada. Bicampeã do JIRGS, tricampeã Estadual e pentacampeã do JUGs, a equipe tem como foco os campeonatos, mas também o ingresso na superliga C, competição nacional de voleibol.

Em seu 12º ano de atuação, o time comandado pelo professor Gilberto Bellaver já conquistou importantes espaços em competições regionais, estaduais e nacionais. Conforme Giba, para 2024 novos espaços serão buscados. “Há 12 anos a UPF e a Be8 compraram um sonho que hoje é realidade. Fruto de muito esforço e dedicação, a equipe de vôlei já é uma referência e vem fazer história. Nosso compromisso é sempre trabalhar para alcançar mais e, quem sabe, logo ali, podermos assistir nossas atletas na TV, em competições como a superliga C”, observou, destacando o empenho e a responsabilidade de cada uma das jogadoras.

Juliana Fuchs Garcia é a capitã do time. Atleta desde os primeiros anos, ela traz para 2024 a experiência e a liderança fundamentais para o trabalho em equipe. Para ela, é uma honra vestir a camiseta da Be8/UPF. “Hoje estamos aqui para apresentar o novo uniforme e também para apresentar o time que vai atuar esse ano. Estamos motivadas e queremos trazer muitos resultados positivos para casa. Todas estão cientes da responsabilidade e prontas para mais uma temporada”, destacou.

Todas as atletas são bolsistas da UPF. Entre os cursos contemplados estão Psicologia, Educação Física, Ciência da Computação, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, Medicina Veterinária, Direito, Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Uma equipe e muitos braços


Presente no encontro, a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, reforçou a importância que o esporte tem na Universidade. “Vocês atletas, vocês estudantes, que são a nossa razão de ser, estão inseridas em projetos que precisam de pessoas que acreditam e, por isso, temos aqui um projeto vencedor. Temos a garra de uma equipe técnica qualificada, temos os braços de parceiros que valorizam as ações e que torcem pelo sucesso, e temos um time que vence, que trabalha para ser melhor, para sempre crescer”, observou.

Ao desejar uma temporada de êxito, a reitora também pontuou a necessidade do incentivo de espaços para que cada vez mais as mulheres estejam em espaços de liderança, de gestão e de destaque. “Que vocês possam se desenvolver ao máximo dentro da Universidade. Temos orgulho em dizer que todas são bolsistas da UPF e que, dentro da Instituição, vocês podem ser desenvolver como time e como pessoas, a partir do esforço pelo estudo, a realização de um sonho dentro da equipe. Tenho o desejo que esse feminino potente que vemos aqui cresça, pois precisamos estar em cada vez mais espaços na sociedade e mostrar esse nosso olhar forte e capaz”, frisou a reitora.

Para o presidente da Be8, Erasmo Carlos Battistella, a parceria que foi firmada há mais de dez anos ganhou tamanho e maturidade com o tempo, fazendo história hoje junto com a comunidade. Além disso, ressaltou a importância dos apoiadores que, mais do que patrocinadores, são pessoas presentes e que engajam junto com o grupo. “Estamos muito felizes em mantermos essa parceria com a UPF, desde o início, dando o nome então para a equipe Be8/UPF ao longo desses doze anos. E não menos importante do que o nosso trabalho, é o apoio dos demais parceiros. Aqui a Razão Info, a Patrimônio, a Simbiose, o Restaurante Veneza e outros parceiros que ao longo desses 12 anos se somaram e nos ajudaram”, declarou.

Battistella também direcionou a fala para as atletas e frisou o compromisso que todos têm para que elas tenham todas as condições para treinar e para se qualificarem. “É disso que nós estamos falando hoje aqui, de participação, de empenho, de dedicação. Estou muito feliz de estar aqui e de fato termos uma equipe feminina que sem sombra de dúvida está fazendo história e mostrando a força da mulher em nossa sociedade”, disse.