Esportes

Passo Fundo Futsal apresenta o elenco de 2023

16/02/2023

15:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Filippe de Oliveira Martins e Comunicação PFF

Evento de apresentação foi realizado na UPF, Instituição que mantém parceria histórica com a equipe

A equipe do Passo Fundo Futsal que disputa a temporada 2023 foi apresentada oficialmente na noite de quarta-feira, 15 de fevereiro. O grupo de jogadores e a comissão técnica estiveram reunidos em evento realizado na Arena UPF Parque da Universidade de Passo Fundo (UPF), juntamente com convidados e representantes da imprensa.

Com diversos títulos conquistados, como campeão da Taça Farroupilha Norte 2022, Copa RS 2020, Série Ouro 2020 e Série Prata 2018, o Passo Fundo Futsal recebe o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF). O time encara o ano com o seguinte plantel: os goleiros William Correia de Moura, Gabriel Augusto Fuchs Aduati e Gabriel Chaves Brustulin; os fixos Paulo Victor R. Amorim, Gustavo Cardozo Soares e Mikael Jonathan Miranda; os alas Guilherme Eduardo Oliveira Rocha, Romulo Fraga Santos, Alan Jeferson de Lima Soares, Rodrigo Mauro Pedroso Coito e Matheus Wietholter Lopes; e os pivôs Matheus Cortez Pontes e Erickson Sveich. A comissão técnica conta com o técnico Gilmar André Teles Souza (Giba); o preparador físico Ricardo da Conceição Atkinson; o preparador de goleiros Romaro Luckmann De Cezaro; o massagista Sandi Vieira; e o supervisor de futsal Mauricio Schleder.

O presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), professor Dr. Luiz Fernando Pereira Neto, esteve presente no encontro e comentou a importância da parceria entre a Instituição e o Clube. “É uma honra para a UPF, cada vez mais, reafirmar essa parceria histórica com o Passo Fundo Futsal. A conexão entre o esporte e a educação é que forma o cidadão como um todo e a nossa missão é justamente essa: oferecer cursos, desde os Ensinos Fundamental e Médio, além de cursos de graduação e pós-graduação, que possam efetivamente formar as pessoas. Além disso, por meio desse trabalho conjunto, ajudamos a comunidade, abraçando o Clube e fazendo com que o esporte se torne não só uma forma de entretenimento, mas sobretudo, um bom exemplo de saúde mental e física”, disse.

O diretor de Comunicação do Passo Fundo Futsal, Márcio Patussi, e o presidente do Conselho Deliberativo, Jacir Carlotto, demonstraram confiança com a equipe e destacaram que o ano será de importantes desafios.

No evento, também foram apresentados os novos uniformes do time.

Veja como foi a apresentação no canal do Passo Fundo Futsal no Youtube.