Esportes

Be8/UPF é pentacampeã dos JUGs 2023

13/06/2023

09:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com a vitória, time está classificado para os Jogos Universitários Brasileiros

A equipe Be8/UPF de voleibol feminino conquistou o pentacampeonato dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs). A competição foi realizada em Novo Hamburgo, no sábado, 10 de junho, e, com o resultado, o time garantiu a vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

A fase classificatória do torneio contou com duas chaves, compostas por três equipes cada. Nesta etapa, a Be8/UPF derrotou a UFRGS por 2x0, mas perdeu para a UFSM por 2x1. Classificado em 2º no grupo para a semifinal, o time passo-fundense ganhou da Feevale por 2x1 (25x22, 29x27 e 18x16). Na final, a Be8/UPF sagrou-se campeã após vencer a UFSM por 2x0 (25x22 e 25x18).

Segundo o técnico da equipe, Gilberto Bellaver (Giba), de todos os JUGs disputados em 10 anos de parceria com os apoiadores (no total, foram 9), este foi o mais equilibrado, com todos os times num nível bom. “Durante todo o campeonato, a Be8/UPF tentou se superar, ainda mais depois da derrota na fase classificatória, contra Santa Maria. Mas o grupo se portou muito bem, mostrando, principalmente, maturidade, já que foram várias adversidades enfrentadas. Todos estão de parabéns. Fizemos uma grande competição”, destaca.

Em 2023, a equipe celebra uma década de parceria com a UPF e a Be8. Para Giba, o ano é muito importante, pois consolida e celebra o trabalho conjunto realizado. “Estamos felizes com a parceria da B&8 e da UPF, que são os alicerces para esse projeto vitorioso não só dentro das quadras, como fora delas também. Sempre ‘bato nesta tecla’: muito mais do que um time vencedor, temos um projeto vencedor, que já formou dezenas de atletas em cursos superiores. A UPF tem que se orgulhar desse projeto esportivo, que é muito mais do que isso, ele é um projeto social, acadêmico, de economia, pois está liberando para o mercado de trabalho novos profissionais diferenciados. O projeto da A.E.R. Voleibol Passo Fundo, Be8 e UPF, além de todos os outros parceiros, faz uma diferença muito grande. A Universidade tem que estar orgulhosa de fazer parte do maior projeto esportivo-universitário do estado, sem sombra de dúvidas”, comenta o treinador.

Os JUBs 2023 ocorrerão em Joinville, no mês de outubro, sem data definida ainda.