Esportes

Equipes de Passo Fundo e região disputaram o 3º Campeonato 3x3

20/08/2017

09:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O 3º Campeonato 3x3 de basquetebol foi realizado no último sábado, 19 de agosto, na Universidade de Passo Fundo (UPF). Sendo uma promoção do projeto de extensão Atleta do Futuro, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), a competição contou com a participação de 37 equipes do município, de cidades da região, como Erechim, Soledade, Getúlio Vargas e Carazinho, e de Chapecó (SC).

As partidas aconteceram no ginásio de esportes, Campus I, onde os times, compostos por 3 jogadores, entraram em quadra. Pela categoria masculino até 18 anos, sagrou-se campeã a equipe João e Cia, a qual foi formada pelos atletas João Lucas da Silva Palma, Gabriel Scariot Ferreira e Lucas Jetelina. Já os jogadores Diego Freitas, Marcos Balz e Felipe Beppler, do time ACD, venceram pela categoria masculino sobre rodas. Por fim, a equipe Toqueto, constituída por Lucas de Souza de Oliveira, Vinicius Souza Ferigolo e Matheus Erick, tornou-se bicampeã da categoria masculino livre.

Ainda, o evento esportivo teve a presença de integrantes da Central Única das Favelas RS (Cufa), apoiadora do campeonato juntamente com a Associação Passo-Fundense de Basquete (APB). Os alimentos arrecadados por meio das inscrições dos competidores foram doados ao projeto Natal Porta a Porta, do bairro José Alexandre Zachia.