Esportes

Elenco do Passo Fundo recebe palestra com paratleta

17/03/2018

17:59

Por: Lucas Marques/Assessoria de Imprensa ECPF

Fotos: Jean Mognon/ECPF

Os jogadores e a comissão técnica do Esporte Clube Passo Fundo (ECPF), que tem o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), participaram, na última sexta-feira (16), de um bate-papo com Mateus dos Santos de Camargo, paratleta passo-fundense. A atividade teve como tema a superação, fator vivido diariamente por Mateus em sua rotina.

Mateus, que é acadêmico do curso de Educação Física (licenciatura), vê uma importância em compartilhar suas experiências e considera proveitosa a troca de relatos sobre sua rotina. "Creio que eu consigo motivar quem está me escutando, e, ao mesmo tempo, me motivar", comenta.

O goleiro do Passo Fundo, Alexandre Villa, se identificou com a postura de Mateus, que não se abateu e tem um psicológico muito forte. "Hoje ele é um exemplo de superação, que batalha pelos seus objetivos e luta pelos seus sonhos", completa.

Camargo foi tetracampeão das Paralimpíadas Escolares, competição em nível nacional. É o atual campeão dos 400m do Circuito Loterias Caixa Fase Rio-Sul. Vice-campeão dos 400m nos Jogos Paralímpicos Universitários, já tendo sido primeiro colocado nos 400m e 200m no ano de 2016 e tricampeão do Parajirgs nas modalidades 400m e 800m. Além destas conquistas, Mateus é o 6º colocado do ranking dos 400m na categoria T46, formada por competidores com amputação de membro superior, no Brasil, e o 4º colocado nos 800m no ranking brasileiro.

Mateus Camargo participa de competições a nível nacional, porém, no próximo mês irá, pela primeira vez, participar de uma competição internacional, em São Paulo.
 
Logo após a palestra, o elenco do Passo Fundo realizou mais um treinamento em preparação para a próxima partida pela Divisão de Acesso. Na segunda-feira (19), o Tricolor do Planalto encara o Brasil de Farroupilha, em Farroupilha, às 20h.