Esportes

Atletas da UPF se destacam no Campeonato Sul Sudeste de Karate-do Tradicional

24/06/2018

13:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os caratecas da Universidade de Passo Fundo (UPF) Augusto e Manuela Spessatto conquistaram bons resultados durante o VII Campeonato Sul Sudeste de Karate-do Tradicional 2018. A competição foi realizada no sábado, 23 de junho, no Rio de Janeiro.

Augusto obteve o 1º lugar em Embu, conquistando o bicampeonato na modalidade. Ele também ficou na 2ª colocação em Kata equipe e em Kumite equipe, e em 6º lugar em Kata individual. “Eu fiz o meu melhor no campeonato. Acredito que estes resultados foram muito importantes. Continuarei treinando para ficar cada vez melhor”, comentou o atleta.

Assim como Augusto, Manuela ficou na 1ª colocação em Embu, sagrando-se bicampeã. Ela ainda conquistou os 1º lugares em Kata equipe, em Kata individual e em Fukugo, além do 2º lugar em Kumite equipe. “Esse campeonato foi uma experiência diferente. Estava com muitos objetivos, mas sem muita expectativa. Os resultados vieram. Para muitos, não foram bons, mas os meus objetivos foram totalmente alcançados, com quatro medalhas de ouro. Foi ótimo”, contou a carateca.