Notícias UPF

ABPF competiu em Santa Rosa

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Time marcou presença na 3ª etapa da Liga Noroeste de Basquete

Apoiada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), a Associação Basquetebol de Passo Fundo (ABPF) participou da terceira etapa da Liga Noroeste de Basquete. Os jogos foram realizados neste final de semana, dias 15 e 16 de julho, na cidade de Santa Rosa.

A fase classificatória aconteceu no sábado (15). A ABPF integrou o Grupo A, juntamente com os times Atenas, Arranca e Sojão. O resultado da primeira partida, contra Atenas, foi positivo: vitória pelo placar de 46x30. Entretanto, o grupo da Associação perdeu para o Arranca, de 50x44, e para o Sojão, por 48x46. As derrotas impediram a ABPF de avançar na disputa.

Atletas da Associação Basquetebol de Passo Fundo (ABPF)

O treinador dos jogadores representantes do município, professor Cleiton Bona, comenta sobre os confrontos. “Infelizmente, não conseguimos classificar. A nossa chave era muito forte e por dois pontos não vencemos o Sojão, que ganhou os três jogos e conquistou a classificação, vaga também obtida pelo Arranca”, disse o técnico da ABPF.

A equipe campeã da etapa foi a anfitriã, Sojão, que venceu o ABSA na final por 65x52. Na classificação geral da competição, a ABPF ocupa o 5º lugar. A quarta etapa da Liga Noroeste de Basquete acontecerá em Passo Fundo, no mês de agosto.