Administração


Gestão de Marketing: conceitos, processos e aplicações

Download PDF ou Epub

Organizadores
Janine Fleith de Medeiros
Cassiana Maris Lima Cruz
Verner Luis Antoni

Edição: 1
Ano: 2013
Páginas: 100
ISBN (PDF): 978-857515-796-1
ISBN (EPUB): 978-857515-798-5
Palavras-Chave: Marketing, administração, sistemas de informação gerencial, marketing de relacionamento.
Coleção: Coleção Didática
Áreas do conhecimento: Administração, Marketing
Assunto: Gestão de Marketing

Este livro tem por objetivo qualificar as disciplinas de Marketing I e Marketing II do curso de Administração da UPF, propiciando a análise e a interpretação das estratégias e táticas da área na perspectiva relacional dos conceitos, processos e aplicação de casos práticos. Para tanto, os capítulos foram estruturados considerando os conceitos básicos referentes a cada tema abordado e seus respectivos modelos teóricos, com sugestões de filmes para a complementação do assunto e a aplicação de casos empresariais práticos a ele pertinentes.

A obra resulta das discussões teóricas e práticas dos docentes que participam do Núcleo de Acompanhamento Curricular (NAC) da área de Marketing do curso de Administração/UPF, atuando desde 1997, das orientações da disciplina de Estágio Supervisionado desse mesmo curso, da participação no grupo de pesquisa Estratégias Organizacionais da Feac, das produções e publicações científicas e da experiência da coordenação da Especialização em Marketing, com uma trajetória de doze anos, a qual culmina num capital intelectual que se (re)constrói nas práticas pedagógicas da docência.