2017

Apresentação

Mais uma vez idealizado pela Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo, juntamente com a área de Prática de Ensino e Estágios, da Faculdade de Educação, com o apoio das unidades de ensino e seus cursos de licenciatura, a UPF oferece à comunidade de Passo Fundo e região o Seminário de atualização pedagógica para professores da educação básica, realizado em conjunto com o Encontro de professores e estagiários das licenciaturas. 

Ambos os eventos, em sua décima e em sua oitava edição, respectivamente, têm o propósito de contribuir com o aprimoramento e a qualificação de professores das escolas públicas, principalmente aquelas que recebem os acadêmicos estagiários da UPF. Além disso, a intenção é valorizar e acolher esses profissionais, fortalecendo os vínculos com suas instituições e com os próprios profissionais, a partir da temática “UPF 50 anos: compromisso com a formação de professores”.

Esse Seminário, também, se justifica pelo fato de ser uma proposta de educação continuada para professores da educação básica, com dois eventos conjuntos, já consolidados na Instituição.