2013

Apresentação

A Vice-reitoria de Graduação, em conjunto com a Área de Prática de Ensino e Estágios, convidam para o V Seminário de Atualização Pedagógica para Professores da Educação Básica, a realizar-se no dia 23 de maio de 2013.

O evento, gratuito, é destinado a professores da Educação Básica da região de abrangência da UPF, bem como aos acadêmicos da instituição, em especial aqueles dos cursos de licenciatura. 

O Seminário de Atualização Pedagógica para Professores da Educação Básica se consolida na UPF como uma ação de interlocução entre a instituição e a rede de educação básica pública e privada, bem como entre a comunidade interna e externa, contribuindo, assim, para a promoção da qualidade da educação nos diferentes níveis de ensino. 

É, também, uma contrapartida oferecida às instituições de ensino da região (públicas e privadas) pela disponibilização dos espaços escolares para a realização das atividades de estágios curriculares. 

Neste ano, o evento recebe o reconhecimento e o apoio da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, por meio do PAEP - Programa de Apoio a Eventos no País.