Publicações V. 1

Apresentação

Seminário de Atualização Pedagógica para Professores da Educação Básica

O Seminário de Atualização Pedagógica para Professores da Educação Básica consolidou-se na UPF como uma ação de interlocução entre a Universidade e a rede de educação básica pública e privada, bem como entre as comunidades interna e externa, contribuindo, assim, para a promoção da qualidade da educação nos diferentes níveis de ensino.

Nesse espaço de crescimento e de construção do conhecimento, os professores da Instituição têm, também, a oportunidade de compartilhar, em formato de minicursos, seus trabalhos de pesquisa e de extensão, juntamente com seus bolsistas e orientandos das mais diferentes áreas do saber. Além disso, há também sessões de comunicação de trabalhos, das quais participam também a comunidade externa. As sessões de comunicação estão registradas nos Anais do Evento, disponível online para consulta. Desde 2013, o evento recebe o reconhecimento e o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), fato que confirma sua relevância no âmbito da qualificação profissional e da educação continuada para professores.

O ano de 2015 foi marcado pela temática Prazer e Renovação no Trabalho Docente, abordado em conferência pelo professor Dr. Ricardo Spindola Mariz.