Extensão

Semana do Conhecimento inscreve até segunda-feira, dia 2 de agosto

29/07/2021

16:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Para submissão de trabalhos, o prazo segue aberto até 9 de agosto. Evento ocorre em setembro

Evento tradicional da UPF, a Semana do Conhecimento é uma das grandes movimentações acadêmicas e de extensão da Instituição. Com inscrições abertas até esta segunda-feira, dia 2 de agosto, o evento trará para o debate central a temática “A transversalidade da ciência e da tecnologia e inovação na solução dos problemas globais”. Para quem deseja submeter trabalhos, as inscrições seguem abertas até o dia 9 de agosto. A programação será realizada de 27 a 30 de setembro. Confira os detalhes aqui.

Realizado de forma on-line, o evento é tido como um espaço para a partilha, ampliação do conhecimento e uma oportunidade para a troca de experiências. De acordo com os organizadores, o foco principal é aproximar práticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão desenvolvidos na UPF e por outras instituições de ensino superior. 

A temática desta edição vem ao encontro dos desafios vividos na atualidade, demonstrando a importância das relações estabelecidas entre a Universidade e a Sociedade. Aberto para que instituições do Brasil e do mundo possam participar, o evento busca alcançar um público variado e transpor limites geográficos, tornando a Semana do Conhecimento em um encontro internacional. 

As atividades ocorrem por meio de duas modalidades: apresentação de trabalhos e ouvintes. Na modalidade apresentação de trabalhos, os discentes são convidados a submeter trabalhos desenvolvidos em suas práticas, vinculados ao ensino, à pesquisa, à pós-graduação e à extensão. Já a modalidade ouvinte, a comunidade em geral é convidada a integrar diversos espaços de troca de conhecimentos, saberes e experiências, através de processos dialógicos envolvendo diferentes sujeitos da comunidade interna e externa.