Apresentação

COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA

Informamos a todos os interessados que o processo seletivo para o ingresso no Mestrado e Doutorado em Educação do PPGEdu, em função do Covid-19, está previsto para o final do mês de junho de 2020 em data a ser divulgada. Aproveitamos para informar a obra referência para a primeira etapa do processo seletivo:

MASSCHELEIN, Jan; SIMONS, Maarten. Em defesa da escola: Uma questão pública. Belo horizonte: Autêntica, 2017.

Maiores informações: ppgedu@upf.br ou favero@upf.br

Aviso

20/04 - Início do período de inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira - Leitura e Interpretação - 2020/1 (nível stricto sensu)  

29/05 - Término do período de inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira - Leitura e Interpretação - 2020/1 (nível stricto sensu)   

10/06 - Exame de Proficiência em Língua Estrangeira - Leitura e Interpretação - 2020/1 (nível stricto sensu) 

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) está localizado na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) e é resultado dacapacitação docente, do empenho na pesquisa e da formação continuada de profissionais altamente qualificados.

Com Mestrado e Doutorado reconhecidos pela excelência e qualidade pela Capes, o PPGEdu/UPF tem como objetivos a produção e a difusão de conhecimentos que esclareçam e permitam a intervenção em problemas educacionais relevantes para a sociedade e a formação de profissionais especialistas na área da Educação, oportunizando-lhes a construção de elementos teórico-metodológicos necessários à pesquisa educacional.

O curso de Mestrado destina-se a egressos de cursos de graduação (licenciados e bacharéis) de todas as áreas do conhecimento, e o curso de Doutorado, aos portadores do título de mestre da área de educação ou áreas afins.

Modalidades: Mestrado e Doutorado
Criação: o curso de Mestrado foi criado em 1997 e o curso de doutorado em 2012.
Conceito Capes: 5

Linhas de pesquisa:
1 - Fundamentos da Educação
2 - Processos Educativos e Linguagem
3 - Políticas Educacionais