Periódicos e livros

Publicações em periódicos

Artigos publicados 2021-2024
 

Autoridade da ciência e crítica à tradição: a educação pública em John Dewey - Cadernos de Pesquisa, 2021.
Claudio A. Dalbosco

Entre Mead e Heidegger: a interioridade desdobrada e a formação humana - Educação e Filosofia, 2021.
Marli T. Silva da Silveira, Raisla Girardi Rodrigues e Angelo Cenci

Psicanálise, Inquietude de si e Formação Humana: uma reflexão sobre o tempo e a transitoriedade - Revista Pro-Posições, 2022
Miguel da Silva Rossetto e Francisco Carlos dos Santos Filho 

A necessidade de repensar a pesquisa sobre privatização da educação: uma abordagem a partir do conceito de indefinição das fronteiras entre Público e Privado Currículo sem Fronteiras, 2022.
Abdeljalil AKKari, Altair A. Favero e Evandro Consalter

Instrumentos de avaliação do pensamento metacognitivo associados ao ensino de Ciências - Revista Ensaio, 2023
Camila Boszko, Cleci T. Werner da Rosa, Gabriela Carolina Cattani Delord

A crise da formação: Limites do nexo entre maioridade e democracia - Revista História da Educação, 2023
Claudio A. Dalbosco e Renata Maraschin

Heidegger e a Universidade: acerca do vínculo essencial entre ciência e formação - Práxis Educativa, 2023
Marcelo J. Doro

Práticas investigativas na Educação Infantil: uma metapesquisa focalizada em teses e dissertações (2012-2022) - Revista Diálogo Educacional, 2023
Mateus Lorenzon, Cleci T. Werner da Rosa, Luiz Marcelo Darroz

Metacognición en el aprendizaje de las ciencias: saber lo que no se sabe o no se comprende - Educação e Pesquisa, 2023
José Otero e Cleci T. Werner da Rosa

Universidade e formação na era da cultura digital - Educação e Sociedade, 2023
Eldon H. Mühl, Antônio A. S. Zuin e Pedro L. Goergen

O apagão docente no Brasil: o caso da Pedagogia no Estado do Rio Grande do Sul - Revista Paradigma, 2024
Luciane Spanhol Bordignon e Egeslaine de Nez

A infância e a cultura escolar: livros didáticos e as marcas da Ditadura Civil-Militar de 1964 a 1985 - Acta Scientiarum, 2024
Rosimar S. S. Esquinsani e Sidnei Cruz Sobrinho

Espiral da conceituação: um estudo sobre o campo conceitual das funções afim e a programação de computadores. Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa, 2024
Valéria E. Lessa e Adriano C. Teixeira

Sujeitos de tempo integral: Estudo comparativo entre Ensino Médio Integrado da rede federal e Ensino Médio de tempo integral gaúcho - Revista Ponto de Vista, 2024
Altair A. Fávero, Carina Tonieto e Caroline Simon Bellenzier e Júnior Bufon Centauro

Adolescentes autores de atos infracionais: desafios da inclusão pelas políticas socioeducacionais - Educação (UFSM), 2024
Ivana A. W. Moreira e Telmo Marcon

 

 

 

 
INSCREVA-SE