Notícias UPF

Workshop pós-graduação: ciência e contemporaneidade será no dia 12 de novembro

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução/UPF

A Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, no dia 12 de novembro, o workshop pós-graduação: ciência e contemporaneidade 20+20. O evento, que acontece no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I, objetiva congregar os docentes dos programas stricto sensu e os docentes apoiados em capacitação docente, visando integrá-los às políticas de pós-graduação e de qualificação institucional. 

A programação da atividade, que ainda visa motivar e capacitar os docentes de stricto sensu para as tendências da ciência contemporânea e da produção acadêmica e gerar diretrizes para o planejamento e a gestão da pós-graduação com vistas ao futuro institucional, inicia às 13h30min, com a recepção aos participantes. Às 13h45min, está prevista a abertura, e, a partir das 14h, haverá a conferência “A Fapergs e a pesquisa científica do RS”, com o professor e diretor presidente da Fapergs, Dr. Odir Antonio Dellagostin. Em seguida, às 15h, será aberto um espaço para perguntas e discussões.

As ações seguem às 16h, com o painel sobre “Cooperação em Ciência e Inovação”. Participarão a secretária municipal da Educação de Soledade, Adria Brum de Azambuja, o presidente da Acisa de Passo Fundo, Evandro Silva, e o chefe geral da Embrapa Trigo, Osvaldo Vasconcellos Vieira. Logo após, entre 17h15min e 17h45min, os participantes novamente terão um espaço para perguntas e discussões.

No turno da noite, às 19h15min, ocorre a avaliação interna e externa dos programas stricto sensu da UPF, com a presença dos docentes e representantes discentes dos PPGs da Instituição. Por fim, às 21h45min, acontece a plenária de encerramento.

Inscrições
Professores/pesquisadores da UPF, docentes, discentes e funcionários da pós-graduação stricto sensu estão convidados a participar do Workshop. As inscrições gratuitas podem ser realizadas até 12 de novembro, no sistema de inscrições UPF, no link  https://secure.upf.br/eventos/eventos/389. A conferência e o painel no turno da tarde são abertos ao público em geral.