Pesquisa e Inovação

Programa Apollo, do UPF Parque, conquista aprovação para capacitação da Anprotec

19/07/2024

16:04

Por: Assessoria de Imprensa / Com informações Daiane Crestani

Fotos: Divulgação

Capacitar seus profissionais para contribuírem com o crescimento de startups inovadoras, impulsionando o desenvolvimento tecnológico e econômico do Brasil faz parte das rotinas do UPF Parque. Recentemente, a equipe conquistou a aprovação no programa HA.IA - Hub de Aceleração para Incubadoras e Aceleradoras em Plataformas de Sensoriamento Inteligente para a Indústria. A equipe do Parque concorreu a vagas por meio do Programa Apollo de incubação e foi contemplada com bolsas de estudos. Integram o programa que iniciou nesta semana, a head de Novos Negócios, Marcia Horn; a analista Daiane Crestani; e o assistente Giovani Jardim, representando o Programa Apollo do UPF Parque.

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Centro de Competência EMBRAPII VIRTUS, lançou o HA.IA com o objetivo de capacitar profissionais de incubadoras e aceleradoras associadas à Anprotec, de todas as regiões do país. O programa visa contribuir com o desenvolvimento de startups de base tecnológica. 

Para a gestora do UPF Parque, Cassiane Chais, é importante manter a atualização das ferramentas tecnológicas para orientar de maneira assertiva os novos negócios que surgem. “Essa capacitação disponibilizada via Anprotec potencializa as ações do Programa Apollo na geração de startups das áreas da indústria, com foco nas tecnologias inteligentes”, concluiu.

Sobre o HA.IA
O programa oferece capacitações online síncronas e assíncronas, com duração de dois meses. Ao todo são 150 profissionais participantes de todo o país, 50 incubadoras/aceleradoras e mais de 500 startups impactadas. Ao final da formação, a equipe do UPF Parque vai entregar um plano de ação para apoio às startups.