Vestibular

Vestibular UPF: prova de redação on-line ou nota do Enem

23/11/2021

16:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação UPF

Processo seletivo para ingressar em um dos cursos de graduação da Universidade segue aberto até dia 11 de fevereiro

Você ainda pode concorrer a uma vaga na Universidade de Passo Fundo (UPF). Além da prova presencial, já realizada no mês de novembro, o Vestibular de Verão UPF abrange outras duas formas de ingresso: nota de redação do Enem de 2010 a 2020 ou prova de redação on-line até 11 de fevereiro de 2022. São ofertadas vagas em 50 cursos presenciais e em outros oito cursos híbridos. Essas formas de ingresso não valem para o curso de Medicina, que já realizou o seu processo seletivo. As inscrições devem ser feitas AQUI.

Reconhecida como uma das melhores universidades do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education, a UPF oferece uma experiência universitária transformadora, com a melhor infraestrutura para o ensino, pesquisa, extensão e inovação. Tudo isso em um campus com 400 hectares, que abrange 450 laboratórios e salas para ensino prático e experimental, convênios para intercâmbio com cerca de 70 instituições internacionais em 18 países, um Parque Tecnológico, uma fazenda escola, um Centro de Simulação Realística e muitas outras oportunidades.

No site www.upf.br/ingresso é possível conferir quais são os cursos oferecidos neste Vestibular de Verão. Além disso, uma das grandes novidades são os cursos híbridos: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Gestão Pública (CST), Geografia, Pedagogia e Serviço Social. Outros detalhes podem ser obtidos em www.upf.br/cursoshibridos

Ingresso especial
Além do Vestibular de Verão, os interessados também podem cursar uma graduação por uma das opções do Ingresso Especial por meio de Transferência, Reingresso, Reabertura de matrícula e Seleção simplificada. Nessas modalidades são oferecidos 50% de desconto na matrícula, bem como outros benefícios especiais. As inscrições para essas modalidades estão abertas até o dia 4 de março de 2022 no site www.upf.br/ingresso, em Ingresso Especial. 

- Conheça nossas histórias:

Benefícios financeiros
A UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Saiba mais em www.upf.br/ingresso, em Bolsas e Financiamentos. Confira algumas opções:

- Bolsa de Desempenho Premiado, novidade deste processo seletivo, que oferta 50 bolsas com descontos entre 5% a 15%, conforme desempenho no Enem;
- Prouni, com bolsas de 50% a 100%;
- Bolsa FUPF, com gratuidade de 50% em determinados cursos;
- Desconto Diplomados, com desconto de 25% no valor das mensalidades para alunos que já possuem um curso de graduação concluído na UPF, ou, 10% de desconto para alunos graduados em outra instituição de ensino superior;
- Desconto Família de 10% no valor das mensalidades para alunos do mesmo grupo familiar;
- Convênio Empresa/Associação, uma parceria com empresas para conceder benefício sobre o valor das mensalidades.
- Programas de crédito como o Pravaler e o Crédito Universitário Banrisul, que financiam até 100% das mensalidades, bem como o Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF.
- Programa Recomeçar Plus oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, com desconto de 50% nas mensalidades ao candidato.